Gospel Prime

Pela primeira vez China tem fortes protestos contra Partido Comunista

today30 de novembro de 2022 17

Fundo
share close

Na terça-feira, a polícia chinesa patrulhou a capital Pequim, e a maior cidade e centro financeiro da China, Shanghai, para evitar o ressurgimento de protestos contra as restrições da Covid-19 do país que também incluíam pedidos para que o ditador Xi Jinping renunciasse.

Como consequência da forte movimentação da força policial nas ruas ambas as cidades ficaram quietas da noite para o dia, particularmente em áreas onde os usuários das mídias sociais sugeriram novos encontros.

Segundo a Voa News, na segunda-feira o governo chinês aliviou algumas de suas regras da pandemia, mas também afirmou seu compromisso com uma estratégia de combate a Covid-19, chamada “Covid Zero”.

Além disso, o governo não fez menção às manifestações, a maior manifestação de oposição ao Partido Comunista dominante em décadas. No entanto, o leve alívio das regras foi visto com o objetivo de acabar com as manifestações.

De acordo com residentes de Xangai que participaram de um protesto na cidade, no início dos bloqueios da Covid-19, as pessoas viam as ações do governo como racionais, mas isso mudou à medida que as restrições permaneciam em vigor.



“Por exemplo, eles diziam o número de dias de bloqueio. Inicialmente eles disseram três dias. Depois de três dias, foram mais três dias, e depois mais três dias. Foi em maio que as pessoas perceberam verdadeiramente que isto não era racional, não era normal”, revelaram.

Sendo assim, os protestos que irromperam em locais ao redor do país parecem indicar que muitos chineses se cansaram das longas quarentenas e dos testes generalizados, pois apolítica “Covid Zero” de Xi Jinping utilizou bloqueios rigorosos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-apos-cometer-agressoes-e-homofobia-em-instituto-de-beleza-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso após cometer agressões e homofobia em instituto de beleza no litoral de SP

Um homem foi preso após cometer uma série de agressões e homofobia em um instituto de beleza em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O agressor praticou crimes de dano, injúria, ameaça e lesão corporal no atentado contra um cabelereiro da escola de beleza. O homem já respondia a pelo menos outros 10 processos em liberdade. O coordenador pedagócido do Instituto, Vitor Hugo de Oliveira, foi vítima de agressões […]

today30 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%