G1 Santos

Pelé Foundation faz postagem em apoio a Vini Jr.: ‘racismo não tem mais espaço’

today22 de maio de 2023 9

Fundo
share close

A Pelé Foundation usou as redes sociais do Rei do Futebol para dar apoio ao jogador Vini Jr., que foi vítima de racismo, na Espanha. O jogo do domingo (21) entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, foi interrompido no segundo tempo após parte da torcida presente no estádio Mestalla chamar o brasileiro de “macaco”.

Na publicação, a Pelé Foundation diz que o Rei sempre admirou Vinicius pela sua alegria e talento. E que, nas oportunidades que tiveram de conversar, Pelé adorava o carinho e respeito que nutriram um pelo outro.

“Neste dia, temos certeza absoluta que o Edson estaria nos pedindo para escrever isso, então assim o faremos. ViniJr, a Pelé Foundation te apoia e admira a sua coragem. Continue sendo uma voz ativa e nunca deixe de sorrir diante das adversidades. O racismo não tem mais espaço no esporte que tanto amamos”.



Pelé Foundation posta apoio ao jogador Vini Jr. — Foto: Redes Sociais

Vinícius Jr. voltou a ser alvo de ataques racistas no domingo (21) durante um jogo de seu time contra o Valencia, no estádio Mestalla, em Valência, no sudeste da Espanha. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que o ofenderam. Ele foi expulso depois de ser agredido por um jogador adversário.

“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”, declarou o clube madrilenho, em um comunicado.

Na noite de domingo (22), o técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti, já havia saído em defesa do brasileiro. Em entrevista coletiva depois do jogo, Ancelotti se recusou a falar sobre a partida e atacou a La Liga, a liga espanhola dos clubes de futebol da Espanha.

Presidente do Real Madrid se encontra com o jogador Vinicius Jr após caso de racismo

Presidente do Real Madrid se encontra com o jogador Vinicius Jr após caso de racismo

VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agencia-movel-da-sabesp-realiza-atendimento-em-itanhaem,-sp,-a-partir-desta-segunda-feira

G1 Santos

Agência Móvel da Sabesp realiza atendimento em Itanhaém, SP, a partir desta segunda-feira

A Agência Móvel da Sabesp atenderá os moradores em Itanhaém, no litoral de São Paulo, a partir desta segunda-feira (22). No local, será possível solicitar qualquer serviço, informação ou alteração cadastral. De acordo com a Sabesp, a van ficará no município, entre os dias 22 e 26 de maio, na Rua Urcezino Ferreira, 280, no bairro Baixio. O serviço itinerante aberta à população de segunda a sexta-feira, das 9h às […]

today22 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%