Notícias

Pelo menos 3 jornalistas morreram no conflito entre Hamas e Israel, diz organização

today10 de outubro de 2023 5

share close

Todos os jornalistas afetados eram da Palestina.

“Estamos extremamente preocupados com o fato de três jornalistas palestinos terem sido mortos, com mais dois declarados desaparecidos e outro ferido enquanto cobriam o conflito entre Israel e Gaza desde que começou no sábado”, disse Sherif Mansour, coordenador do programa do CPJ para o Oriente Médio e Norte da África.

Os jornalistas mortos eram:



  • Ibrahim Mohammad Lafi, fotógrafo da Ain Media, que estava na passagem de Erez, na Faixa de Gaza, para Israel.
  • Mohammad Jarghoun, repórter da Smart Media, que iria a leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
  • Mohammad El-Salhi, freelancer, que foi morto a tiros no centro da Faixa de Gaza.

O correspondente do canal Al-Ghad, Ibrahim Qanan, foi ferido por estilhaços na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. Além disso, dois fotógrafos palestinos, Nidal Al-Wahidi, do canal Al-Najah, e Haitham Abdelwahid, da agência Ain Media, também foram dados como desaparecidos desde sábado.

“Apelamos a todas as partes para que se lembrem de que os jornalistas são civis e não devem ser alvos. Reportagens precisas são críticas em tempos de crise e a mídia tem um papel vital a desempenhar na divulgação de notícias de Gaza e de Israel ao mundo”, afirmou Mansour.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-‘parado’-em-congestionamento-durante-entrega-de-marmitas-doa-refeicoes-aos-motoristas-em-rodovia-de-sp

G1 Santos

Homem ‘parado’ em congestionamento durante entrega de marmitas doa refeições aos motoristas em rodovia de SP

Um motorista que fazia entrega de marmitas e ficou 'preso' durante um engavetamento envolvendo sete veículos na rodovia Anchieta (SP), resolveu doá-las para quem estava na mesma situação. Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (10), mostram Rafael Silva distribuindo a comida aos motoristas parados no congestionamento, que chegou a 12 km após o acidente (veja acima). Em entrevista à repórter Thais Rozo, da TV Tribuna, afiliada da Globo, Rafael contou […]

today10 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%