Gospel Prime

Pesquisa diz que menos da metade dos franceses acredita em Deus

today12 de abril de 2023 7

Fundo
share close

Uma nova pesquisa realizada em abril de 2023 pela empresa de pesquisa Ifop-Fiducial sugere que menos da metade da população da França acredita na existência de Deus. A empresa de pesquisa perguntou a 1.006 indivíduos: “Você pessoalmente acredita em Deus?” A maioria dos entrevistados (56%) respondeu “não”. Se o resultado desta pesquisa publicada na Sexta-feira Santa for extensível a toda a população (apenas 1.006 pessoas foram entrevistadas), então a França terá atingido um ponto de virada, já que em 2011, 56% disseram que acreditavam em Deus.

De acordo com esta pesquisa, o grupo etário de 18 a 24 anos é o que menos acredita em Deus (36% que sim, em comparação com 64% que não). No próximo grupo etário (25-34), o número de pessoas que se consideram crentes sobe para 47%, um número maior do que aqueles com idades entre 35-49 (38%) e aqueles com idades entre 50-64 (46%). Entre os que têm 65 anos ou mais, o número de pessoas que dizem acreditar em Deus é de 50%.

As diferenças entre mulheres e homens nesta pesquisa foram indistinguíveis.

Aqueles que dizem acreditar em Deus são mais frequentes entre os de “classe média baixa” (48%), em comparação com os mais pobres (40%) e os mais ricos (40%).

Curiosamente, a crença em Deus foi encontrada mais forte na região de Paris (59%) do que na França rural (37%). As cidades de médio porte foram as mais próximas da média nacional (43%).



É importante observar que a pesquisa não distinguia entre cristãos e adeptos de outras religiões. Também não perguntou se aqueles que se consideram crentes em Deus frequentam serviços religiosos ou expressam qualquer outro tipo de comprometimento espiritual.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crentes-iniciam-poderosa-adoracao-em-shopping-de-miami

Gospel Prime

Crentes iniciam poderosa adoração em shopping de Miami

Recentemente, o  centro comercial Aventura em Miami, Flórida, foi preenchido com um som de adoração de um grande grupo de cristãos.Um vídeo compartilhado no Instagram mostra um círculo de pessoas reunido, cantando a canção “What A Beautiful Name” (Oh Quão Lindo esse Nome é). Nesse sentido, segundo God TV, a grande multidão se reuniu, alguns de mãos dadas, outros de olhos fechados adorando a Deus. Também é possível ver os […]

today12 de abril de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%