G1 Santos

Pitbulls invadem casa de idosa no litoral de SP e matam pinscher: ‘traumatizados’

today22 de agosto de 2022 43

Fundo
share close

Ataque que aconteceu em São Vicente (SP) é o segundo em três meses.

Paçoca e Branquinha (à direita) foram atacados por Pitbulls em São Vicente — Foto: Arquivo Pessoal



Dois pitbulls invadiram a casa de uma idosa, em São Vicente, no litoral de São Paulo, atacaram e mataram Paçoca, um cachorro da raça pinscher que dormia na cozinha. “Estavam com o meu cachorro na boca e arrastando ele para o lado de fora da casa”, contou Odete Pires de Moura, de 70 anos.

A tutora de Paçoca disse que dormia com os netos quando, por volta das 23h15, ouviu um estrondo vindo da porta de casa. Segundo ela, se levantou e foi à cozinha, onde viu a cena descrita acima.

Odete conta que mora no Jardim Cascatinha os pitbulls são de um vizinho que mora em uma rua paralela a dela. Segundo a idosa, os cachorros derrubaram a porta da cozinha.

Comecei a gritar desesperada. Os vizinhos foram para a rua e atiraram pedras e bateram com pedaços pau [nos pitbulls]. Infelizmente não deu mais tempo [de salvar Paçoca]”, lamentou.

De acordo com Odete, o dono dos pitbulls pareceu não dar importância ao caso. “O rapaz veio pegar os cachorros e em momento nenhum se preocupou com a morte do Paçoca”.

A idosa contou que os moradores estão preocupados que algo sério possa acontecer com alguma pessoa. “Meu bisneto costuma ficar comigo e ele engatinha. Se ele estivesse aqui poderia ter sido uma vítima desses pitbulls”.

“Meus netos estão traumatizados. Eles viram toda a cena e eu estou com medo que eles saiam de casa para ir até a padaria. Se os cachorros aparecerem não sei o que pode acontecer”, disse.

A Polícia Militar foi chamada no local e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Para a polícia, os donos dos pitbulls afirmaram que eles já haviam atacado ao menos dois animais da vizinhança, mas que ficaram surpresos com a informação de os cachorros tinham matado o cão da dona Odete.

A idosa lembrou de um ataque dos pitbulls contra a cadela e uma vizinha. “A vira-lata Branquinha foi gravemente ferida na barriga. Ela passou por cirurgia e está em recuperação”.

No boletim, o delegado responsável pelo caso registrou que o ataque foi uma omissão de cautela na guarda e condução de animais perigosos, que é uma infração de menor potencial ofensivo e está prevista nas Lei das Contravenções Penais.

A ocorrência será encaminhada para o procedimento de investigação previsto em lei ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Odete espera providência. “Apesar da minha tristeza, eu só quero que seja tomada alguma medida de segurança. Estamos apavorados com isso tudo”, finaliza ela.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

semifinais-masculinas-da-taca-das-favelas-guaruja-sao-adiadas

Prefeitura de Guarujá

Semifinais masculinas da Taça das Favelas Guarujá são adiadas

Jogos que aconteceriam no Campo do Benfica no último sábado (20) terão nova data definida A fim de preservar a integridade física dos atletas, as duas partidas masculinas das semifinais da Taça das Favelas Guarujá foram adiadas. Elas aconteceriam no Campo do Benfica (R. Acadêmico Inácio Nascimento Opazo, 396-602 – Jardim Santa Maria) no último sábado (20). Agora, uma nova data será agendada para definir os finalistas. As duas partidas […]

today22 de agosto de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%