G1 Santos

PM detém 28 pessoas envolvidas em confronto entre torcidas após jogo entre Santos e Botafogo; VÍDEO

today21 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Segundo a PM, equipes foram recebidas com arremessos de pedaços de madeira, ferros, pedras e rojões. Assustados, moradores fizeram vídeos e acionaram a Polícia Militar.



Santos x Botafogo: torcedores causam tumulto na Vila Belmiro após partida; VÍDEO

Santos x Botafogo: torcedores causam tumulto na Vila Belmiro após partida; VÍDEO

Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia levaram 28 pessoas para a Central de Polícia Judiciária de Santos, no litoral de São Paulo, após um confronto entre torcidas organizadas do Santos F.C e do Botafogo de Regatas. A partida aconteceu, na noite desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro.

De acordo com a PM, a tropa de Ações Especiais de Polícia da Baixada Santista recebeu diversas denúncias anônimas relatando que torcedores estariam se organizando para se confrontarem antes do início da partida.

Os policiais se mantiveram nas imediações do Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, e ao notarem uma movimentação anormal de alguns torcedores, deram início as abordagens.

Moradores registraram o confronto perto da Vila Belmiro, em Santos — Foto: Reprodução

Segundo a PM, no cruzamento avenida Senador Pinheiro Machado com a Rua Álvares Cabral, as equipes foram recebidas com arremessos de pedaços de madeira, ferros, pedras e rojões, sendo necessário ações de controle de distúrbios civis com a utilização de escudos, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

Ainda de acordo com a PM, nenhuma pessoa ficou ferida. Porém, 28 pessoas foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária de Santos e autuadas com base no Art 41-B da Lei 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, incluído pela Lei 12.299/10, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão aos fenômenos de violência por ocasião de competições esportivas.

A PM ainda disse, por meio de nota, que um dos detidos alegou ser vice-presidente da Torcida Jovem do Santos F.C e informou que não queria confronto com a Polícia Militar. Segundo ele, o grupo organizou o ato para “pegar” os torcedores do Botafogo para se vingarem de uma briga ocorrida em data anterior.

Dezenas de torcedores se reuniram pelos arredores da Vila Belmiro durante o jogo. — Foto: Reprodução

Vídeos obtidos pelo g1, nesta quinta-feira (21), mostram vários momentos de tumulto e confusão causados por torcedores no bairro (veja no início da reportagem).

Moradores de ruas próximas à Vila Belmiro, o estádio do Santos, registraram dezenas de torcedores percorrendo as ruas com o que pareciam barras de ferro. Aglomerados, eles gritam e brigam no meio da rua. Em outro momento, um grande grupo de torcedores aparece na Avenida Senador Pinheiro Machado, no canal 1. Algumas bombas são jogadas na via e as pessoas saem correndo.

Ainda na mesma noite, um carro pegou fogo entre as Rua Princesa Isabel e Rua Antônio Bento de Amorim. Uma equipe dos Bombeiros compareceu ao local para conter as chamas. O fogo logo foi apagado e a equipe deixou o local em segurança. Não foi confirmado se o incêndio teve relação com a movimentação pós jogo. A polícia também foi acionada para o incêndio.

Carro pegou fogo em uma das ruas da Vila Belmiro, em Santos — Foto: Reprodução

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta (20). Os gols foram marcados por Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Com o resultado, o Peixe sobe para a nona colocação da competição.

Nesta quinta (21), o Santos será comendado pelo técnico Lisca visando o confronto contra o Fortaleza, domingo (24), na Arena Castelão, às 19 horas, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Vinicius Lopes em Santos x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-motorista-sendo-baleado-apos-ter-carro-perseguido-por-criminosos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra motorista sendo baleado após ter carro perseguido por criminosos no litoral de SP

Crime ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, em Santos. Vídeo mostra homem sendo baleado após ter veículo 'fechado' por criminosos Um motorista foi baleado após ser perseguido e ter o carro 'fechado' por criminosos em uma avenida de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (21). Um vídeo obtido pelo g1 mostra o momento que o veículo fica atravessado na via e o homem foi atingido […]

today21 de julho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%