A Polícia Civil prendeu seis suspeitos em uma operação contra criminalidade realizada nesta quinta-feira (15), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, trata-se da primeira edição da Operação Pérola do Atlântico, que foi executada pelas forças de segurança pública em conjunto com a administração municipal (veja o vídeo acima).
Conforme divulgado pela Polícia Civil em entrevista coletiva, a operação aconteceu das 6h às 15h, com foco nas áreas da Vila Baiana, Morrinhos, Prainha, Perequê e Maré Mansa. Os crimes que teriam sido cometidos pelos suspeitos detidos, porém, não foram especificados.
Além das prisões, a ação também resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na cidade, além da apreensão de veículos – cuja quantidade não foi divulgada – e fechamento de três estabelecimentos. Conforme informado pela corporação, alguns desses comércios já haviam sido denunciados por munícipes por perturbação de sossego.
“Pretendemos fazer outras edições com uma certa periodicidade”, explicou o delegado Fabiano Barbeiro, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) em Santos. “Se for necessário, podemos fazer mais de uma operação por semana até que a gente possa trazer os índices de criminalidade para baixo e restabelecer a segurança no município de Guarujá”.
Operação foi realizada em diversas áreas de Guarujá (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)