G1 Santos

Polícia usou sinal de celular para localizar mulher que ‘sumiu’ com o filho após tirá-lo das mãos da avó; entenda

today30 de abril de 2024 5

Fundo
share close

A criança tem a guarda compartilhada entre o pai e a avó paterna, conforme decisão provisória da Justiça. De acordo com o boletim de ocorrência, a avó do menino o levava à escola no dia 23 de abril quando foi surpreendida e empurrada pela mãe dele, no bairro Ponta da Praia, em Santos (SP).

Segundo a delegada Deborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, foi possível localizar a área onde a mãe está por meio de um recurso utilizado pela polícia, que capta os sinais do celular.

“É uma subtração de incapaz. E, talvez, analisando posteriormente o caso, haja o cárcere privado da criança. E aí, nós vamos analisar se caberia, dentro desse contexto, um pedido de prisão contra a mãe e contra as pessoas que a auxiliaram. Porque existem pessoas que a estão auxiliando”, afirmou a delegada.



Apesar do sucesso na localização da região, as equipes trabalham para encontrar o endereço de onde ela está com a criança. De acordo com a delegada, mais detalhes serão preservados para não prejudicar o andamento das investigações.

Vídeo mostra momento em que criança de 5 anos é arrastada e levada à força pela mãe

Vídeo mostra momento em que criança de 5 anos é arrastada e levada à força pela mãe

Câmeras de segurança flagraram o menino sendo arrastado e colocado dentro de um carro (assista acima). Segundo a delegada relatou ao g1, Polícia Civil constatou que a criança foi levada contra a própria vontade.

“Pelas cenas que foram veiculadas, você vê que a criança não queria ir com a mãe”, explicou a delegada. “Foi uma cena muito violenta dela puxando o filho”.

A delegada pontuou que a polícia tem urgência para recuperar a criança, uma vez que o bem-estar dela não está garantido no local onde a mulher o esconde.

“Não sabemos a que ponto está a cabeça dessa pessoa [a mãe]. Acredito que ela não vá ofender a integridade física dessa criança, mas não sabemos com quem ela está e, principalmente, se a criança está sofrendo maus-tratos. Isso tudo nos preocupa”.

Eduardo procura o filho, que foi levado à força pela mãe, que não tem a guarda. — Foto: Reprodução/TV Tribuna e Reprodução

Eduardo Cassiano, pai da criança, contou ter apresentado provas de que a mulher não cuida do filho deles e nem de uma filha de 17 anos, fruto de outro relacionamento dela. Ele alegou que a mulher pediu que ele e a mãe dele cuidassem do menino, enquanto a mulher afirmou o contrário.

Ao g1, nesta segunda-feira, o assistente de transporte rodoviário de 50 anos disse que poderá se entender futuramente com a mãe de seu filho. Ele pede que a mulher o devolva voluntariamente.

“Eu apelo para que ela devolva de forma voluntária, e futuramente podemos nos entender para que ela conviva com garoto de forma segura, pois nunca foi minha intenção tirar o filho do convívio da mãe”, afirmou.

Cárcere privado e investigação

Deborah Lázaro ressaltou que, em um primeiro momento, a mãe não seria detida pelo crime de subtração de incapaz. No entanto, segundo ela, a situação ainda pode mudar no andamento das investigações. “A gravidade é porque não sabemos se a criança está trancada em um quarto, por exemplo, ou sendo bem alimentada”.

A delegada acrescentou que o ‘encarceramento’ é uma situação em que a pessoa é mantida em um determinado local contra a vontade dela e sem condições de fazer contato externo. “Se você tem um telefone à mão ou um local para sair, então não está encarcerado. Neste caso, não, até porque é uma criança de tenra [pouca] idade”, disse.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-o-que-se-sabe-sobre-o-caso-do-casal-encontrado-morto-dentro-de-carro-ligado-apos-viagem-a-argentina

G1 Santos

Veja o que se sabe sobre o caso do casal encontrado morto dentro de carro ligado após viagem à Argentina

A Polícia Militar encontrou as vítimas já sem vida após receber uma denúncia de um casal desacordado em um veículo no Auto Posto Real, localizado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, no domingo (28). Os agentes tentaram contato, mas as vítimas não responderam e eles quebraram o vidro. A morte foi confirmada pela equipe médica que foi acionada para resgate. Entenda o que se sabe sobre o caso a partir […]

today30 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%