G1 Mundo

Policiais entram em confronto com torcedores em Paris após derrota da França na Copa do Mundo

today18 de dezembro de 2022 34

Fundo
share close

Conflito aconteceu na avenida Champs-Elysees, onde milhares de torcedores se reuniram para ver a final da Copa do Mundo.


Policial chuta um torcedor em Paris após a final da Copa do Mundo entre Argentina e França em 18 de dezembro de 2022 — Foto: Thibault Camus/AP



Milhares de pessoas se reuniram na avenida Champs-Elysees, em Paris, para assistir à final da Copa do Mundo contra a Argentina neste domingo (18). Algumas horas após a derrota da seleção francesa, policiais e torcedores entraram em conflito.

Repórteres no local relatam que houve agressão por parte dos policiais, que tentavam dispersar a multidão, e alguns torcedores lançaram fogos de artifício em direção à polícia. Veja no vídeo abaixo:

Policiais de choque são atacados com fogos de artifício na avenida Champs-Elysees, em Paris, após derrota da França na final da Copa do Mundo em 18 de dezembro de 2022 — Foto: Thibault Camus/AP

As autoridades francesas anunciaram na sexta-feira (16) que cerca de 14 mil policiais e guardas seriam mobilizados em toda a França para a final da Copa do Mundo.

O dispositivo é superior ao organizado para a semifinal em que a França venceu o Marrocos (2 a 0). Naquela ocasião, foram mobilizados 10.000 agentes em todo o país, dos quais 2.200 na capital e 5.000 na região onde fica Paris. No entanto, apesar da presença da polícia, houve tumultos e confrontos. As autoridades detiveram 266 pessoas.

Também houve conflito no dia 10 de dezembro, quando França e Marrocos se classificaram para a semifinais. Milhares de torcedores lotaram a Champs Elysées logo após as partidas. Algumas pessoas pessoas destruíram empreendimentos comerciais e a polícia francesa disparou gás lacrimogêneo contra o grupo.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bisht,-a-vestimenta-usada-por-messi-na-comemoracao-da-argentina-apos-vitoria-na-copa-do-catar

G1 Mundo

Bisht, a vestimenta usada por Messi na comemoração da Argentina após vitória na Copa do Catar

Por cima do uniforme da seleção argentina na final da Copa do Catar, o jogador Lionel Messi vestiu uma espécie de túnica com transparência preta e detalhes em dourado. Ele foi o único jogador a usar o bisht, como a vestimenta árabe é chamada, no pódio montado no gramado. A final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi disputada entre Argentina e França, neste domingo (18). Após empate […]

today18 de dezembro de 2022 109

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%