G1 Santos

Policial civil passa um dia preso após ser abordado com carro roubado e arma ilegal no litoral de SP

today28 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

Um policial civil passou um dia preso após ser abordado pela PM dirigindo um carro roubado com a placa clonada em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O agente Ismael Vieira da Silva também estava com uma arma que havia sido apreendida pela polícia há quase um ano. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (28), ele passou por uma audiência de custódia e foi solto.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da Operação Verão receberam informações de uma equipe de monitoramento da corporação sobre um carro suspeito. Segundo registrado no BO, o veículo tinha a placa clonada de um outro automóvel de Santa Catarina.

Os agentes começaram a patrulhar e encontraram o carro na Avenida Lasar Segall, no bairro Solemar, neste sábado (27). O motorista foi abordado e, ao descer do veículo, identificou-se imediatamente como policial civil, ainda de acordo com o BO.



A equipe de reportagem apurou também que, durante a busca e identificação do veículo, foi constatado que o número do chassi correspondia ao de um carro roubado em 2021.

Ismael alegou aos agentes que o próprio carro estava quebrado e, por este motivo, estava usando aquele. Segundo ele, o veículo roubado estava envolvido em uma ocorrência — não especificada no BO — e, por isso, encontrava-se no pátio da Delegacia de Polícia (DP) Sede de Mongaguá.

Ismael também avisou aos agentes que tinha uma arma com 16 munições intactas dentro do carro. Durante a pesquisa, o sistema da PM apontou que a pistola havia sido apreendida em 15 de fevereiro de 2023. Não há informações oficiais sobre o que Ismael alegou aos agentes sobre o armamento.

O policial foi preso em flagrante pela PM e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o delegado de plantão encaminhou a ocorrência à 6ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, em Santos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Ismael teve uma audiência de custódia — momento em que o preso em flagrante tem direito a ser ouvido por um juiz. Ele foi liberado após decisão judicial e a arma foi apreendida.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

independencia-exaltara-as-manifestacoes-culturais-nordestinas-no-carnaval-de-santos

G1 Santos

Independência exaltará as manifestações culturais nordestinas no Carnaval de Santos

Alegre, travessa e ‘arretada’, a escola de samba Independência apresentará as riquezas das manifestações culturais nordestinas no Carnaval de Santos, em 2024. A escola traz o samba-enredo ‘Festança no Mangangá - Em uma noite de folia, é o forró que contagia!’. O samba-enredo tem composição de Hermes Sobral, Osvaldo da Areia, Edson Daffé, Pablo Gonzaga, Toninho 44, Sandro Simões, Christian Santos e Caraúba. O tema deste ano foi inspirado na […]

today28 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%