G1 Mundo

Ponte suspensa na Índia desaba pela segunda vez

today5 de junho de 2023 11

Fundo
share close

A ponte estava sendo construída sobre o rio Ganges, no distrito de Bhagalpur, no estado de Bihar, no leste da Índia. O vice-chefe da administração distrital, Amit Raj, disse que a ponte não está sendo construída corretamente, “por isso está desabando”.



Ponte suspensa na Índia desaba pela segunda vez

Ponte suspensa na Índia desaba pela segunda vez

Uma ponte suspensa que estava sendo construída no estado mais pobre da Índia desabou pela segunda vez em 14 meses. O acidente deixou uma pessoa desaparecida, informou a ANI, parceira da Reuters, nesta segunda-feira (5).

A ponte estava sendo construída sobre o rio Ganges, no distrito de Bhagalpur, no estado de Bihar, no leste da Índia.

A construção estava programada para ser concluída em 2019, mas enfrentou vários atrasos, incluindo uma queda em 30 de abril do ano passado devido a fortes ventos e chuvas.

“Houve uma agitação enorme aqui, parecia que havia uma explosão. Mais tarde descobrimos que a ponte havia desabado”, disse Rakesh Kumar, morador local, à ANI.

Oito homens estavam na ponte no momento do colapso no domingo, incluindo um guarda dado como desaparecido, disse a ANI.

Imagens do ANI mostraram uma seção da ponte parcialmente submersa na água, com apenas alguns pilares e cabos conectados projetando-se para indicar onde ficava aquela parte da estrutura.

“Fizemos uma investigação e comuniquei as conclusões ao chefe da administração distrital”, disse à ANI o vice-chefe da administração distrital, Amit Raj.

O ministro-chefe de Bihar, Nitish Kumar, falando a repórteres na segunda-feira, também prometeu “ação estrita […] (A ponte) não está sendo construída corretamente, por isso está desabando. Deveria ter sido reforçado”, disse.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-australiana-presa-por-ter-supostamente-matado-seus-4-filhos-e-libertada

G1 Mundo

Mãe australiana presa por ter supostamente matado seus 4 filhos é libertada

Folbigg, agora com 55 anos, foi libertada de uma prisão em Grafton, no estado de New South Wales, nos Estados Unidos, após o perdão concedido pela governadora de New South Wales, Margaret Beazley. O perdão foi visto como a maneira mais rápida de tirar Kathleen Folbigg da prisão. O procurador-geral de Nova Gales do Sul, Michael Daley, disse que o ex-juiz Tom Bathurst o avisou na semana passada que havia […]

today5 de junho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%