Prefeitura de Guarujá

Praça das Bandeiras terá marchinhas de Carnaval a partir deste sábado

today9 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Três dias com muito lazer e música instrumental poderão ser aproveitados na orla da Praia de Pitangueiras, das 18 às 20 horas

Lazer e cultura estão garantidos na Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, a partir deste sábado (10). Isso porque a Prefeitura de Guarujá vai trazer para munícipes e turistas a edição “Ritmo de Carnaval” do Projeto Música na Praça, com várias marchinhas carnavalescas. O repertório será executado por integrantes da Orquestra Municipal. A programação segue até segunda-feira (12), sempre das 18 até as 20 horas. O evento é gratuito.

Ao som de instrumentos como percussão, saxofone, trombone, trompete e contrabaixo, o evento vai garantir o entretenimento do público. O músico trombonista Allan Mendes conta que a proposta é dar ênfase nas marchinhas, que são as raízes do bom Carnaval. “Vamos mostrar que a boa música dos tempos antigos ainda continua viva e não saiu de moda”.

O instrumentista explica ainda que, além de alegrar, as letras abrangem todo o público brasileiro. “Mostra nossas diferentes raças, credos e desígnios culturais. Essa é a proposta: trazer, a partir das marchinhas, essa lembrança e fazer com que ela se perpetue durante anos e anos. Afinal, é o que alegrou tantos bailes do nosso passado”, finalizou.




Marchinhas de Carnaval



As marchinhas são músicas predominantes no Carnaval. Suas letras são simples e com rimas fáceis de memorizar. As marchinhas surgiram no Brasil em meados do século XX e são consideradas patrimônios do Carnaval nacional.

Projeto Música na Praça

O Projeto Música na Praça promove o acesso gratuito à cultura, por meio de diversas apresentações musicais, sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

“O projeto traduz claramente o nosso compromisso. Todo trabalho feito até aqui foi para mantermos nossas tradições vivas e, consequentemente, dar o merecido destaque aos artistas da Cidade, bem como fomentar o acesso à cultura” destaca o titular da Secult.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-perpetua-arquivo-do-diario-oficial-do-municipio-em-biblioteca-municipal

Prefeitura de Guarujá

Guarujá perpetua arquivo do Diário Oficial do Município em Biblioteca Municipal

Acervo referente ao período de 2016 a 2022 foi encadernado e incorporado aos mais de 115 mil exemplares de livros, revistas e documentos da Biblioteca Martins Fontes; unidade também conta mini museu repleto de itens históricos A história de Guarujá está perpetuada na Biblioteca Municipal Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro). Isso porque todas as edições do Diário Oficial do Município, de 2016 a 2022, foram encadernadas e […]

today9 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%