G1 Santos

Praia Grande celebra o padroeiro São Pedro com missas, teatro e show do padre Alessandro Campos

today29 de junho de 2022 25

Fundo
share close

A data é considerada feriado municipal. Para garantir a segurança viária do evento, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizará interdição de vias.

São Pedro é padroeiro da cidade de Praia Grande — Foto: Reprodução / TV Tribuna



O dia de São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, é celebrado nesta quarta-feira (29). Para comemorar a data, haverá celebrações de missas, apresentação teatral e show do Padre Alessandro Campos.

O dia do padroeiro será celebrado de maneira especial na Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Bairro Caiçara. Serão realizadas missas às 8h, 10h30 e às 12h30 é a benção para os comerciantes. Já às 15h está previsto a oração do Terço. A missa campal solene começa às 18h, seguida de apresentação musical e quermesse.

Para garantir a segurança viária do evento, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizará interdição de vias, além de auxiliar no local para colaborar com o escoamento de veículos e travessia de pedestres. A Secretaria de Trânsito (Setran) orienta que a população fique atenta às placas de sinalização de trânsito instaladas no entorno.

Uma das atrações mais aguardadas é o espetáculo “Pedro, O Pescador de Homens”, produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes e Porto das Artes. A peça será apresentada às 20h no palco da praça de alimentação da Vila Junina. O espetáculo possui 40 artistas de Praia Grande no elenco, entre cantores, dançarinos e atores.

Após a apresentação teatral, é a vez do Padre Alessandro Campos celebrar o aniversário do padroeiro no palco principal da Vila Junina, a partir das 22h. Conhecido como Padre Sertanejo, possui cinco discos lançados, além de passagens por diversas emissoras de TV como apresentador de programas católicos.

Padre Alessandro Campos — Foto: Luigi do Valle/Ascom

Os convites para o show do Padre Alessandro Campos são solidários e devem ser trocados por itens de alimentos, doados posteriormente para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. As trocas aconteceram até terça-feira (28) no Palácio das Artes. Quem quiser aproveitar somente a praça de alimentação e parque, o ingresso custa R$ 4 inteira e R$ 2 meia entrada.

A data é considerada feriado municipal, de acordo com Decreto nº 1506 de 26 de agosto de 2010. Nesta quarta-feira (29), os serviços administrativos da Prefeitura de Praia Grande serão interrompidos devido ao feriado municipal do Dia de São Pedro.

O expediente normal será retomado na quinta-feira-feira (30). Neste período, os serviços essenciais de saúde, Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao-do-peixe-leva-pescados-a-precos-acessiveis-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Caminhão do Peixe leva pescados a preços acessíveis em Guarujá

Até quinta-feira (30), é possível aproveitar para garantir diversos tipos de peixes Até quinta-feira (30), o Caminhão do Peixe de Guarujá percorre os bairros da sede do Município e do distrito de Vicente de Carvalho, oferecendo pescados a preços mais acessíveis. Também acontece a Feira de Agricultura Familiar com temperos, frutas, legumes e verduras mais em conta. Confira a programação: Quarta-feira (29) Das 8 às 15 horas – Rua Acre com Avenida Desembargador Plínio de Carvalho […]

today29 de junho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%