G1 Santos

Prefeito de Pariquera-Açú, SP, é investigado por usar maquinários públicos em obra particular

today2 de abril de 2024 3

Fundo
share close

O prefeito Wagner Costa (PL), de Pariquera-Açú, no interior de São Paulo, foi denunciado por moradores pelo uso de maquinários públicos em obras particulares no município. A acusação foi enviada à Câmara dos Vereadores, que instaurou uma Comissão de Investigação Processante para apuração.

A denúncia foi realizada por um morador na Câmara Municipal, no dia 21 de março. No documento, foram anexos vídeos que mostram uma retroescavadeira e um caminhão da administração realizando serviços em uma chácara particular, durante o expediente. Segundo a acusação, os registros teriam sido feitos entre agosto e setembro de 2023.

Os parlamentares levaram o material ao plenário para votação no dia 25 de março e decidiram pela abertura da Comissão Processante, que investigará a denúncia.



Caminhão e retroescavadeira teriam sido usados em serviços em chácara particular, em Pariquera — Foto: Reprodução

Ainda segundo os documentos, os trabalhos se referem ao aterramento de um tanque de água que foi realizado na propriedade. O local seria de uma amiga do prefeito. Além das imagens, os vereadores devem apurar áudios entre Wagner e a moradora do local.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliadao vereador e presidente da Comissão, Edson Leite (MDB), disse que um acordo entre o prefeito, a proprietária e um dos funcionários foi revelado na denúncia. Em um dos áudios, o funcionário teria dito que os serviços seriam realizados ‘aos poucos para não chamar a atenção’.

A comissão terá 90 dias para finalizar os trabalhos. Os vereadores irão investigar a realização de crimes como peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e o uso de maquinários públicos para favorecimento de terceiros.

Segundo o vereador, o mandato do chefe do Executivo poderá ser cassado a partir da averiguação da denúncia. “Se for comprovadas essas irregularidades, pode sim chegar a uma cassação”, disse Edson.

Procurado pela TV Tribuna, o prefeito Wagner Costa disse que não irá se manifestar sobre a denúncia.

Caminhão e retroescavadeira teriam sido usados em serviços em chácara particular, em Pariquera — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avalanche-em-regiao-proxima-de-resort-na-suica-deixa-tres-mortos;-video-mostra-deslizamento-da-neve

G1 Mundo

Avalanche em região próxima de resort na Suíça deixa três mortos; vídeo mostra deslizamento da neve

Entre as vítimas está um adolescente de 15 anos dos EUA. Incidente aconteceu próximo de um resort em uma estância turística. Avalanche deixa três mortos e um ferido na Suíça Três pessoas morreram em uma avalanche que aconteceu em uma região próxima a um resort em Zermatt, uma estância turística na Suíça, nesta segunda-feira (1º). Vídeo mostra deslizamento da neve (veja acima). A avalanche começou pouco depois das 14h, no […]

today2 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%