Prefeitura de Guarujá

Prefeito faz visita técnica às obras de nova captação de água da Sabesp

today19 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Com 4,5 quilômetros, nova adutora reforçará o abastecimento em Guarujá e Vicente de Carvalho, interligando o sistema existente para tratamento na ETA Jurubatuba

O prefeito de Guarujá participou de visita técnica, junto a representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e secretários municipais, às obras de nova captação de água na companhia. O empreendimento, situado no bairro Monte Cabrão, área continental de Santos, possibilitará a instalação de uma nova tubulação adutora de 4,5 quilômetros e estação de captação no rio Trindade para reforçar o abastecimento em Guarujá e no Distrito de Vicente de Carvalho.

O sistema, que será construído, direcionará as águas deste manancial, por bombeamento, até uma interligação com outra adutora de maior diâmetro. Esta, por sua vez, levará a água bruta dos rios Jurubatuba e Jurubatuba Mirim para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, responsável por atender a Ilha de Santo Amaro.

Para o prefeito, a realização da obra é uma conquista que resulta de um trabalho de muitos anos. “Desde 2017, esse tem sido um pleito ferrenho da nossa parte: a segurança hídrica para que não falte água na torneira do cidadão. E também a ampliação do esgotamento sanitário no nosso Município. Com a conclusão dessa obra, teremos um volume maior de água encaminhado à ETA Jurubatuba e, posteriormente, distribuído às residências, de maneira especial em Vicente de Carvalho”, ressalta o chefe do Executivo.

Obras


Até o momento, já foram assentados mais de 900 metros de tubulação. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre, gerando um acréscimo de aproximadamente 20 a 30 litros na vazão de água. Após a conclusão, toda população – entre moradores e turistas – será beneficiada com mais esta alternativa para fornecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando ocorre uma maior oscilação na pressão da água distribuída. A atual fase de execução da obra não interfere no fornecimento aos imóveis da Cidade.



Serviço


A Sabesp mantém à disposição da população, durante 24 horas, atendimento aos clientes pelos seus canais oficiais. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer emergência, a Companhia orienta que o endereço completo seja comunicado pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou por mensagem de texto no WhatsApp oficial da Sabesp (11) 3388-8000.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-tomba-carro-apos-colidir-com-veiculo-estacionado-em-santos,-sp;-video

G1 Santos

Idoso tomba carro após colidir com veículo estacionado em Santos, SP; VÍDEO

Ele e a esposa foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e socorridos para hospital em Santos (SP). O caso foi registrado pelo 7° DP da cidade. Idoso tomba carro após colidir com veículo estacionado em Santos, SP Um idoso de 85 anos tombou o carro que dirigia após colidir com um veículo estacionado em Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (19). Ele e a esposa, de 74, foram […]

today19 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%