Prefeitura de Guarujá

Prefeito vistoria obras das 340 moradias do Projeto Vida Digna, no Cantagalo

today1 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Obras estão a todo vapor, com oito torres em construção e mais três em fase de fundação; futuras unidades continuarão priorizando as famílias do Complexo Prainha/Marezinha, que há décadas moram em área irregular, de expansão portuária 

O prefeito de Guarujá acompanhou o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sílvio Vasconcelos, e seu assessor, Eduardo Velucci, em vistoria às obras do programa estadual Vida Digna, no Cantagalo, na região da Enseada, onde estão em construção 340 unidades habitacionais (Projeto Guarujá ‘O’). O ‘Vida Digna’ visa à erradicação de palafitas na Baixada Santista, de áreas de alta vulnerabilidade social. A vistoria, com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da CDHU, foi realizada na tarde de terça-feira (30).

As futuras unidades continuarão priorizando as famílias do Complexo Prainha/Marezinha, que há décadas moram em área irregular, de expansão portuária, que pertence à União e que não têm as condições de habitabilidade e nem infraestrutura necessária para moradia. As obras estão a todo vapor, com oito torres em construção e mais três em fase de fundação.

O programa estadual Vida Digna contemplou Guarujá com 580 unidades habitacionais, conforme convênio firmado entre a Prefeitura e a CDHU. Além das 340 unidades no Cantagalo, 240 estão em construção no Parque da Montanha (Projeto Guarujá ‘N’) que também atenderão famílias que serão removidas de área de expansão portuária, no Complexo Prainha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a Prefeitura não despenderá de recursos próprios para a construção dessas moradias, ficando a cargo do Governo Estadual todo o investimento.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marido-que-‘proibia’-mulher-de-trabalhar-e-preso-por-violencia-domestica-em-frente-ao-trabalho-dela

G1 Santos

Marido que ‘proibia’ mulher de trabalhar é preso por violência doméstica em frente ao trabalho dela

Mulher estava no trabalho quando denunciou o marido, que a aguardava na porta. Caso aconteceu em Santos, no litoral de SP. Homem que proibia esposa de sair de casa para trabalhar é preso acusado de violência doméstica — Foto: Jornal Nacional Um homem de 36 anos foi preso por violência doméstica em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima, de 33, acionou a Polícia Militar ao saber que o […]

today1 de setembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%