Prefeitura de Guarujá

Prefeitura inicia 2ª fase de obras no Parque da Montanha

today8 de agosto de 2022 12

Fundo
share close

Nesta fase, são 649 moradias destinadas a famílias do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho; já a 1ª fase de obras está sendo finalizada, faltando apenas entregar 49 unidades, o que deve acontecer até o final deste ano

Já estão em andamento, as obras das 649 moradias da 2ª Fase do Projeto Parque da Montanha – o maior conjunto habitacional em execução na Baixada Santista. Esta fase da obra foi viabilizada em função de um convênio entre a Prefeitura e a Santos Port Authority (SPA), que conta com a participação financeira, por parte do SPA, de mais de R$ 40 milhões.

As famílias beneficiadas são do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho, que moram em área de expansão portuária, que pertence à União, e que não tem as condições de habitabilidade e nem infraestrutura necessária para moradia. Conforme previsão da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), dessas 649 unidades, 60 deverão ser entregues ainda este ano, 289 em 2023 e 300 para 2024.

A primeira fase do empreendimento, que está sendo finalizada, com 91% dos serviços executados, totaliza 574 unidades, das quais 525 já foram entregues, faltando apenas entregar as chaves para 49 famílias, o que deve acontecer nos próximos meses. O Parque da Montanha está localizado no final da Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Edna, e terá no total 1962 unidades.

Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do conjunto habitacional possui estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.



O empreendimento é a 3ª etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1, conforme contrato de repasse firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob gestão da Caixa Econômica Federal.

Melhorias urbanísticas

Além da produção habitacional, a Prefeitura de Guarujá está trabalhando para promover melhorias urbanísticas, voltadas aos moradores do Conjunto Habitacional Parque da Montanha. De acordo com a Sehab, está prevista a construção de uma Unidade Básica de Saúde, uma escola, um Centro de Convivência e vários espaços de lazer e projetos sociais, decisivos para a  melhoria da qualidade de vida das famílias.

Os projetos para as melhorias urbanísticas preliminares foram desenvolvidos pela empresa Consórcio Novo Guarujá, (Gerenciadora), com base em estudo de demanda.  Os projetos executivos já foram desenvolvidos por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e estão em fase de orçamento, em busca de parceiros para a contratação dos serviços.

Também está previsto um terminal de ônibus para o local, que será implantado pela City Transporte – concessionária responsável pelo transporte coletivo de passageiros da Cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-semana-da-juventude

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove Semana da Juventude

A programação acontece de terça (9) a quinta-feira (11) e envolve palestras, apresentações musicais e debates Em alusão ao Dia Internacional da Juventude (12), o Conselho Municipal da Juventude de Guarujá está realizando uma série de ações voltadas ao público jovem. Uma delas é a Semana da Juventude que tem início nesta terça-feira (9) e segue até quinta-feira (11), com palestras, apresentações musicais e debates sobre o Estatuto da Juventude. […]

today8 de agosto de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%