Prefeitura de Guarujá

Prefeitura orienta os novos moradores do Parque da Montanha

today8 de setembro de 2022 34

Fundo
share close

Descarte adequado de resíduos, acesso ao Benefício de Prestação Continuada – o BPC, Viva Leite e cadastro do CadÚnico são alguns dos temas das orientações previstas para o mês de setembro

Esta semana, a Prefeitura de Guarujá deu início à primeira fase da Campanha de Orientações e a uma série de atividades, que visam à inclusão social dos novos moradores do Parque da Montanha. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Morrinhos.

As ações têm como objetivo esclarecer os moradores sobre a forma adequada do descarte do lixo doméstico e sobre as consequências de fazê-lo de maneira incorreta. A equipe fará as visitas de porta em porta, orientando individualmente cada morador. Ainda na ocasião, eles receberão informações sobre o funcionamento do Cata Coisa e, ao final, será entregue um material impresso com todas as informações prestadas.

Na última segunda-feira (5) aconteceu a primeira das ações previstas para o mês de setembro, que foi um encontro, cujos moradores interessados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberam as orientações necessárias e corretas sobre o assunto. O BPC é concedido pelo Governo Federal, e trata da garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, como consta na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

No próximo dia 14, será a vez do Caminhão Sabor e Renda atuar no Parque da Montanha. O projeto leva oficinas e aulas gratuitas de culinária com o objetivo de promover a prática de hábitos alimentares saudáveis e o combate ao desperdício. O equipamento estará às 9 horas, também no Acolhimento Social do Parque da Montanha.



Já no dia 21, o encontro será para orientar os interessados sobre o benefício Viva Leite e ocorre às 14 horas, na Capela Santa Luzia, localizada à Rua São João, s/nº, na Vila Edna.

E encerrando as atividades do mês, no próximo dia 27 terá o encontro para os interessados no Cadastro do CadÚnico (instrumento de coleta de dados que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de Assistência Social e redistribuição de renda) e no Auxílio Brasil (programa de transferência de renda criado pelo atual Presidente da República, que substituiu o Bolsa Família). Assim como a atividade anterior, será realizado às 14 horas, na Capela Santa Luzia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carga-de-celulose-de-40-toneladas-despenca-em-porao-de-navio-no-porto-de-santos;-video

G1 Santos

Carga de celulose de 40 toneladas despenca em porão de navio no Porto de Santos; VÍDEO

Incidente envolveu embarcação de bandeira chinesa que estava atracado no cais santista. Cerca de 40 toneladas de celulose despensa dentro de navio, no Porto de Santos. Uma carga de 40 toneladas de celulose, que seria acomodada no porão do navio de bandeira chinesa COSCO S ZHUO, despencou sobre a embarcação que estava atracada no Porto de Santos. Um vídeo obtido pelo g1 nesta quarta-feira (7) a situação logo após o […]

today7 de setembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%