Prefeitura de Guarujá

Prefeitura treina em fevereiro, agentes de alimentação escolar da rede municipal

today27 de janeiro de 2023 17

Fundo
share close

Capacitação ocorrerá no dia 23 de fevereiro, na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança

Fornecer uma alimentação saudável e nutritiva aos alunos também depende de profissionais capacitados. É com esse intuito que a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) promove no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), um treinamento para 170 agentes de alimentação escolar, que atuam na rede municipal de ensino.

A formação vai acontecer na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Avenida Adriano Dias, 500, no Jardim Boa Esperança), em dois horários: às 8 e 14 horas. Na capacitação serão abordadas informações essenciais como higienização pessoal, dos alimentos e do ambiente; controle de mercadorias e do estoque; congelamento, temperatura, entre outros temas pertinentes, que envolvem o preparo da alimentação servida aos estudantes.

De acordo com o Programa Nacional Alimentação Escolar (PNAE), a cozinheira desempenha papel fundamental como colaboradora no processo de produção de alimentos. São profissionais que atuam como agentes condutores de técnicas adequadas para o preparo da merenda escolar, e que, munidos de informações sobre hábitos alimentares saudáveis contribuirão na melhora do aprendizado e desenvolvimento escolar do aluno.

Conforme explica a coordenadora do Serviço de Alimentação Escolar da Prefeitura “a cozinheira é mais do que uma cozinheira. Ela também educa o paladar da criança. Por isso, essa formação ofertada pela Secretaria de Educação é necessária para que a profissional entenda o seu papel na rede municipal de ensino”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-de-exercito-de-israel-mata-10-palestinos-na-cisjordania

G1 Mundo

Ataque de Exército de Israel mata 10 palestinos na Cisjordânia

Entre os mortos estava uma idosa, e 20 pessoas ficaram feridas durante a operação militar no campo de refugiados da cidade, localizada no norte da Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde palestino. Pouco depois da meia-noite, dois foguetes foram lançados da Faixa de Gaza em direção ao território israelense, segundo testemunhas e fontes da segurança locais. De acordo com Israel, eles foram interceptados por seu sistema de defesa aérea. […]

today27 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%