Jeanie contou que é prima de primeiro grau do noivo e recebeu o convite para o casamento ainda em 2022, por meio da agência responsável pela organização do evento. No primeiro momento, eles pediam a confirmação da presença. “Para organizarem passagem, acomodação, transfers”, explicou. Segundo ela, não foi preciso pagar nenhuma despesa com a viagem.
Além do transporte e hospedagem, os noivos também pagaram alguns passeios para os convidados. “Pagou alguns passeios específicos, como pular de paraquedas, para os membros mais próximos. […] Eu, por exemplo, tive um passeio de barco pela ilha por conta deles”, disse Nathalya.
Primas do noivo participaram do casamento em Fernando de Noronha — Foto: Arquivo Pessoal
Jeanie acreditou que o evento teria grande repercussão, mas disse que o casal de noivos manteve a discrição até o quanto conseguiu. “Eu já tinha participado de eventos grandes da família, mas não com essa divulgação toda”, afirmou.
Nathalya e Jeanie, que moram em Santos, no litoral de São Paulo, contam que chegaram na ilha na quarta-feira (4), quando a programação de festas começava. As comemorações começaram antes do casório em si. Cada uma delas ocorreu em um local de Fernando de Noronha, que foi fechado para o evento.
“Foram várias festas. Teve uma por noite, cada uma com um tema diferente”, explicou a estudante de jornalismo Nathalya, de 18 anos.
Noiva Laura Fiuza posou com as primas do noivo em uma das festas antes do casamento — Foto: Arquivo Pessoal
Ao todo, foram quatro festas. No primeiro dia, os convidados foram recebidos com a comemoração “Welcome Drinks [bebidas de boas-vindas, em português]”, em um restaurante no Mirante do Boldró. A segunda festa foi a “White Party [festa do branco]”, em um estabelecimento na Praia do Meio.
A última celebração antes do casamento foi “Beach Party [festa na praia]” na sexta-feira (6). No sábado (7), Henrique e a noiva celebraram a união no Forte dos Remédios.
Segundo Nathalya, todas as festas contaram com música brasileira, com gêneros musicais distintos, como samba e funk. “Creio eu que estivessem tentando passar um pouco da cultura brasileira para os amigos estadunidenses deles”, afirmou a jovem.
As comidas também eram típicas, com temática do Nordeste. “As festas foram lindas, super caprichadas”, ressaltou a estudante de jornalismo, dizendo que dentre os convidados, estava a atriz norte-americana Kiernan Shipka. Ela e a mãe conheceram e tiraram fotos com a artista.
Jeanie e Nathalya “tietaram” a atriz norte-americana Kiernan Shipka — Foto: Arquivo Pessoal
O casamento foi celebrado por um amigo pessoal do noivo. Segundo as convidadas, o evento estava marcado para 16h30 mas foi adiado devido à chuva. “Caiu um pé d’água, então a cerimônia ocorreu por volta das 17h10”, disse Nathalya.
Após o casamento, os convidados curtiram um jantar e uma festa com banda e DJ no Forte dos Remédios. “Ficou até muito tarde. Não sei que horas acabou”, afirmou a jovem.
Empresário bilionário Henrique Dubugras se casou com a engenheira de software Laura Fiuza. — Foto: Arquivo Pessoal
Jeanie contou que teve toda uma preparação para a viagem, com compra de roupas para as temáticas das festas e pesquisas sobre os melhores locais para visitar e conhecer na ilha, além de logística com a filha mais nova, que precisou ficar com o pai, já que comemorações não permitiam menores de 18 anos.
No entanto, tudo valeu a pena. “Foi uma experiência maravilhosa, pois o destino era um sonho nosso de viagem. Tivemos programação com festas todos os dias e no tempo livre conseguimos conhecer Fernando de Noronha conversando com moradores locais pra conhecer a cultura local além da parte turística”, finalizou.
Jeanie Dubugras e a filha Nathalya aproveitaram as festas no casamento do primo — Foto: Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicar comentários (0)