Primeira morte por varíola dos macacos é registrada no litoral de SP; vítima tem 37 anos — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, confirmou, neste sábado (15), a morte de um munícipe em decorrência da varíola dos macacos. Trata-se do segundo óbito no estado por conta da doença.
Segundo a administração municipal, a vítima tinha 37 anos e morreu em um hospital particular de Santos (SP), instituição que não teve o nome divulgado. O homem teria sido diagnosticado com a doença em agosto e, em setembro, foi internado em uma unidade de saúde particular de Praia Grande (SP) por “infeções secundarias”.
A Prefeitura de Praia Grande (SP) acrescentou, por meio de nota, que o homem foi transferido ao outro hospital particular na sequência, desta vez, em Santos (SP), onde morreu. Ao g1, o citado município informou que registra “apenas de casos que envolvam seus residentes”.
Por fim, o município de Praia Grande (SP) relatou que, durante o período de internação, o paciente foi acompanhado pelo serviço ‘Acolhe PG’, da Secretaria de Saúde da cidade, e monitorado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.
Publicar comentários (0)