G1 Santos

Cobra-cipó é flagrada ‘escondida’ em balsa que faz travessia entre Santos e Guarujá, SP; VÍDEO

today15 de outubro de 2022 36

Fundo
share close

Uma cobra-cipó (Chironius fuscus) foi flagrada dentro de uma balsa que faz a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá, ambas no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1 neste sábado (15), é possível ver o animal ‘escondido’ atrás de uma vassoura (veja o vídeo acima).

De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), a Polícia Militar (PM) Ambiental foi acionada e realizou o resgate da cobra. As embarcações não apresentaram interferências nas operações por conta da presença do animal.

Ao g1, o biólogo Thiago Malpighi explicou que a espécie não é peçonhenta, ou seja, não possuí glândulas que produzem toxinas.

“É uma espécie do bioma Mata Atlântica, que é incidente na região. Apesar de serem animais que estão mais associados a vegetação nativa, eles podem se deslocar nas paisagens e acabar sendo encontrados dentro de domicílios, em vias públicas, e até em áreas urbanizadas. Isto não é tão incomum”, afirmou o especialista.

O biólogo acrescentou que, por ser uma espécie predominantemente ativa durante o dia, os encontros com tais cobras podem ser considerados frequentes.



O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para mais informações sobre o resgate do animal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cobra-cipó é flagrada dentro de balsa que faz travessia entre Santos e Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Guarujá Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professor-usa-jogos-de-rpg-para-ensinar-matematica-aos-alunos-no-litoral-de-sp:-‘mais-confiantes’

G1 Santos

Professor usa jogos de RPG para ensinar matemática aos alunos no litoral de SP: ‘mais confiantes’

Objetivo é tornar a matéria mais 'fácil e divertida' para os alunos da Escola Estadual Professor Suetônio Bittencourt Junior, em Santos (SP). Professor utiliza jogos de RPG para ensinar matemática aos alunos em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal O professor Tiago Dias, de 39 anos, decidiu juntar duas de suas paixões: matemática e RPG [a sigla significa 'Role-playing Game', em inglês, e 'Jogo de Interpretação de Personagens', em português]. […]

today15 de outubro de 2022 107 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%