O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, e o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, participam da transferência oficial dos tanques poloneses Leopard 2 para a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2023 — Foto: Krystian Maj/Governo da Polônia/Divulgação via Reuters
A Polônia entregou quatro tanques Leopard 2 à Ucrânia , os primeiros tanques de batalha modernos a chegarem no país desde o início da invasão da Rússia , que completa um ano nesta sexta-feira (24).
“Queridos soldados, trouxemos os primeiros quatro Leopards da Polônia para que vocês afugentem o agressor russo o mais rápido possível. Obrigado por sua bravura”, disse Mateusz Morawiecki, primeiro-ministro da Polônia.
Imagens divulgadas pelo serviço de imprensa do governo ucraniano mostraram o primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal, o ministro da Defesa Oleksii Reznikov e o primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki com membros das forças de defesa ucranianas e polonesas na frente dos tanques Leopard 2 em um local não revelado.
A Polônia disse no mês passado que pretendia reduzir o tempo de treinamento para soldados ucranianos em tanques Leopard 2 para cinco semanas.
Morawiecki também pediu um pacote mais forte de sanções da União Europeia contra a Rússia. A UE está atualmente discutindo uma 10ª rodada de sanções.
São os primeiros tanques de batalha modernos a chegarem no país desde o início da invasão da Rússia , que completa um ano nesta sexta-feira (24).
1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito
Publicar comentários (0)