G1 Mundo

Prisão de imigrantes na fronteira dos EUA com o México bate recorde em agosto; número de detidos foi o maior desde maio de 2019

today1 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Detenções cresceram 30% nos últimos dois meses; em agosto foram 91 mil.


  • A Patrulha de Fronteira dos EUA prendeu pelo menos 91 mil imigrantes em agosto, sendo o maior número desde maio de 2019.



  • Os dados preliminares que o jornal The Washington Post teve acesso mostram que após uma queda em maio e junho, as apreensões aumentaram mais de 30% em julho e agosto.

Número de imigrantes detidos nos EUA após cruzarem a fronteira com o México bateu recorde em agosto

Número de imigrantes detidos nos EUA após cruzarem a fronteira com o México bateu recorde em agosto

O número de imigrantes detidos nos Estados Unidos após cruzarem a fronteira com o México bateu recorde em agosto. A Patrulha de Fronteira dos EUA prendeu pelo menos 91 mil imigrantes no período, sendo o maior número desde maio de 2019.

São dados preliminares que o jornal The Washington Post teve acesso. Após uma queda em maio e junho, as apreensões aumentaram mais de 30% em julho e agosto.

Desde que Joe Biden assumiu a presidência, há mais de três anos, o mês passado foi o primeiro em que a maioria dos imigrantes fazendo essa travessia estava em grupos de famílias, ultrapassando o número de solteiros.

Mudanças na política de imigração

O governo de Joe Biden implementou mudanças nas regras da política de imigração, tornando mais difícil o processo de permanência para aqueles que são presos atravessando a fronteira. Também tentou incentivar os imigrantes a apresentarem pedidos de asilo antes de fazerem a travessia, montando bases de atendimento em países vizinhos.

Prisão de imigrantes na fronteira dos EUA com o México bate recorde em agosto — Foto: Reprodução/TV Globo

A política de imigração divide o país. Governadores republicanos estão enviando imigrantes para estados democratas, como Nova York, que enfrenta falta de abrigos para esse volume de pessoas.

O Texas está instalando boias no meio do Rio Grande e arame farpado nas margens pra dificultar a travessia. No início de agosto, dois imigrantes foram encontrados mortos perto das boias. O governo Biden entrou com um processo contra o estado pela instalação dessas barreiras.

Texas instala boias e arame farpado nas margens de rio para dificultar a travessia de imigrantes — Foto: Reprodução/TV Globo

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-o-brasileiro-condenado-a-prisao-perpetua-que-fugiu-de-presidio-nos-eua

G1 Mundo

Quem é o brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu de presídio nos EUA

O crime ocorreu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos e foi assassinada na frente dos dois filhos pequenos, que tinham quatro e sete anos na época. Segundo as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava a vítima. Ele foi preso menos de duas horas depois do assassinato. O nome do brasileiro é divulgado como "Danelo" nos comunicados e […]

today1 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%