G1 Mundo

Prisioneiro palestino que fazia greve de fome morre; de Gaza, foguetes são disparados contra Israel, que responde com ataques

today3 de maio de 2023 2

Fundo
share close

As forças armadas de Israel afirmaram nesta terça-feira (2) que atacaram a região de Gaza, na Palestina. De fato, a agência de notícias Reuters conversou com testemunhas que ouviram explosões na área.

Veículos de comunicação ligados ao Hamas, o grupo que controla Gaza, afirmam que aviões israelenses jogaram foguetes em dois pontos da cidade de Gaza.

Entenda a última escalada de violência



Um prisioneiro palestino morreu em uma prisão israelense nesta terça-feira depois de uma greve de fome de 87 dias.

Explosão em Gaza, em 2 de maio de 2023 — Foto: Mohammed Salem/Reuters

Khader Adnan, o prisioneiro em questão, aguardava julgamento, mas foi encontrado inconsciente em sua cela e levado a um hospital, onde foi declarado morto após tentativas de reanimá-lo, informou o Serviço Prisional de Israel.

Quando a notícia da morte chegou a Gaza, centenas de pessoas foram às ruas para protestar. Também houve protestos em outro território palestino, a Cisjordânia.

Depois disso, foguetes foram lançados a partir de Gaza em direção ao território israelense. Dois caíram na cidade de Sderot, no sul de Israel, ferindo três pessoas, incluindo um estrangeiro de 25 anos que, segundo o serviço de ambulâncias de Israel, sofreu graves ferimentos por estilhaços.

Em Gaza, grupos armados, incluindo o Hamas e a Jihad Islâmica, reivindicou a responsabilidade pelos disparos de foguetes contra Israel.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-prende-homem-do-lado-de-fora-do-palacio-de-buckingham,-em-londres

G1 Mundo

Polícia prende homem do lado de fora do palácio de Buckingham, em Londres

A coroação do rei Charles III está agendada para o próximo sábado (6). O homem que foi preso jogou cartuchos de espingarda através dos portões do palácio da monarquia britânica. Guarda no Palácio de Buckingham em 12 de dezembro de 2022 — Foto: Kirsty Wigglesworth/AP Um homem foi preso pela polícia britânica nesta terça-feira (2) depois de se aproximar dos portões do Palácio de Buckingham e jogar itens "suspeitos de […]

today3 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%