G1 Santos

Procon-Santos aponta preços antigos de produtos para evitar fraudes em descontos da ‘Black Friday’; confira

today20 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

O departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fez uma pesquisa dos preços de produtos das redes varejistas no último mês em Santos, no litoral de São Paulo, para que os consumidores comparem os valores antes de efetuarem alguma compra. O objetivo é garantir que a população obtenha descontos reais durante a semana da ‘Black Friday’.

O órgão de proteção ao consumidor também orienta que as pessoas desconfiem de empresas que só aceitam pagamentos em Pix, boletos ou transferências bancárias e tomem cuidado ao clicarem em links de ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais. A recomendação é que a página oficial da loja sempre seja consultada.

Em nota divulgada pela prefeitura, o diretor do Procon-Santos Ronaldo Ferreira disse que é necessário evitar compras por impulso durante a ‘Black Friday’, pois isso pode resultar em arrependimento.



Para adquirir produtos pela internet, a orientação é verificar se a empresa e o site são confiáveis. “O site deve apresentar em local de destaque os seus dados, como endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e nome da empresa”.

Também é importante manter programas de antivírus atualizados, proteger os dados, imprimir ou salvar documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido e se informar sobre a política de trocas da empresa, além de observar o valor do frete e o prazo de entrega, confirmando o preço informado no carrinho virtual.

“Nas compras feitas à distância, por telefone ou internet, o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias, a contar da data da entrega do produto, com a devolução da quantia paga”, destacou o diretor do Procon-Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-torna-obrigatoria-sinalizacao-de-atendimento-e-assento-preferencial-a-pessoas-com-autismo

G1 Santos

Santos torna obrigatória sinalização de atendimento e assento preferencial a pessoas com autismo

Indicação é feita pelo símbolo do TEA, um laço preenchido com a estampa de um quebra-cabeça. Caso não cumpram as exigências da nova regra, estabelecimentos comerciais podem receber multa. Colar girassol permite a identificação de pessoas com deficiências não visíveis em Santos, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos Uma nova lei estabelece que o atendimento prioritário e os assentos preferenciais para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) devem […]

today20 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%