Prefeitura de Guarujá

Professores da rede municipal de ensino devem ganhar tablets ainda este ano

today9 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

Anúncio foi feito pela Secretaria de Educação nesta quinta-feira (9), durante a cerimônia de abertura do ano letivo, que aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Modernizar a educação está entre uma das principais metas da Prefeitura de Guarujá para este ano letivo. Confirmando isso, nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou a entrega de um segundo lote de tablets, aos coordenadores de educação infantil e a equipe de apoio multidisciplinar da Secretaria. Ao todo foram 16 equipamentos.

Além disso, a expectativa da pasta é que os professores da rede municipal também passem a fazer uso da ferramenta, com início da entrega dos aparelhos ainda este ano. A Seduc também viabiliza a compra de outros itens como notebooks e chrome books.

O secretário de Educação de Guarujá saudou os presentes e destacou que tem realizado todos os esforços na modernização da rede municipal de ensino. “A pandemia antecipou algo que ocorreria só daqui a alguns anos e nós estamos fazendo a nossa parte. Desejo que tenhamos um ano letivo bastante produtivo”.

O anúncio aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba), que recebeu a cerimônia de abertura oficial do ano letivo 2023. A Banda Musical da Escola Municipal Gladston Jafet (Vila Lígia), criada há 10 anos, abrilhantou o evento, que teve ainda a exibição de vídeos. Para a volta às aulas na rede municipal, que será na próxima segunda-feira (13), são esperados quase 35 mil estudantes.



O encontro desta quinta (9) reuniu diretores, vice-diretores, orientadores educacionais e pedagógicos, além da equipe multidisciplinar, coordenadores de educação infantil e a equipe de apoio multidisciplinar formada por psicólogos, psicopedagogos, assistente social, fonoaudiólogo. Na ocasião, a Seduc entregou 16 tablets beneficiando coordenadores de educação infantil e a equipe multidisciplinar.

Parabenizando toda a equipe pelo trabalho desenvolvido, o secretário adjunto de Gestão de Ensino falou que a modernização do ensino na rede municipal já é fato. “Logo, logo os professores começarão a ser contemplados. Queremos uma educação tecnológica e sem papel, e futuramente, um diário on-line. Que 2023 seja de muita paz e que comecemos com pé direito e bom ano letivo”.

Plano de Metas

Na oportunidade, além do trabalho realizado nos últimos anos, a Seduc também apresentou um plano de metas para este ano. Dentre as ações estão: promoção de um ensino de qualidade; proporcionar uma educação mais inclusiva; foco na aprendizagem (tendo o estudante como o centro das ações); desenvolver uma gestão baseada em dados e evidências, por meio de um monitoramento contínuo; oportunizar a participação dos alunos em atividades; aperfeiçoamento permanente e constante dos educadores; promover melhor estrutura com a aquisição de materiais e suportes; além do desenvolvimento de orientações técnicas, formações continuadas, participações em programas e projetos, projetos de leitura, recuperação das aprendizagens, participação do corpo técnico da Seduc nas escolas, direcionamento de práticas, revitalização de escolas, implantação de ambientes para uma aprendizagem híbrida e moderna, e atenção pedagógica e socioemocional dos estudantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-fecha-cinco-lojas-de-revenda-de-veiculos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Operação fecha cinco lojas de revenda de veículos no litoral de SP

Uma operação da Polícia Civil e da Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, fechou cinco lojas de revenda de veículos que não possuíam autorização regular de funcionamento no município na manhã desta quinta-feira (9). Ao g1, o delegado do 3°DP, Rodrigo Iotti, afirmou que os comércios permanecerão fechados até a regularização dos documentos necessários. Segundo o delegado, a operação foi deflagrada após vítimas registrarem […]

today9 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%