G1 Santos

Professores de Cubatão, SP, fazem greve de 24 horas nesta terça-feira

today23 de maio de 2023 1

Fundo
share close

Os professores da rede municipal de ensino de Cubatão (SP) estão de greve a partir desta terça-feira (23), em resposta à falta de diálogo e a negativa da administração municipal em resolver questões referente a campanha salarial de 2023. De acordo com Sindicato dos Professores (Sindpmc), a greve inicialmente será de 24 horas e foi definida durante assembleia realizada no dia 17 de maio.

Segundo o órgão, a prefeitura não cumpriu a lei do piso nacional do magistério de educação infantil 1 e a regularização da jornada dos demais professores. Além disso, eles reivindicam retorno do pagamento do abono de férias, aumento do vale-refeição, vale-alimentação e cesta básica, aumento na contrapartida na assistência médica e adequação do horário das unidades de período integral, entre outros itens.

A Secretaria de Educação de Cubatão informou que as escolas municipais estarão abertas nessa terça-feira (23) e estarão à disposição dos estudantes. A pasta também disse que não há orientação da administração municipal para a dispensa dos alunos.



A prefeitura informou que entende que a paralisação das aulas por 24 horas, anunciada pelo sindicato, não é legítima uma vez que há uma ação judicial com reivindicações da categoria em curso. No entanto, o governo mantem-se aberto às negociações avaliando as reivindicações de forma administrativa.

A administração disse ainda que os professores que faltarem ao trabalho nessa terça-feira não terão o dia abonado.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usafa-santa-cruz-fara-aula-de-danca-para-os-pacientes-na-praia-do-goes

Prefeitura de Guarujá

Usafa Santa Cruz fará aula de dança para os pacientes na Praia do Góes

‘Muito mais que um Dia, um Movimento’, será o evento realizado na tarde desta sexta-feira (26) Nesta sexta-feira (26), os pacientes da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Santa Cruz dos Navegantes terão um momento especial, relaxante e muito animado: ‘Muito Mais que um Dia, um Movimento’ será o evento preparado pela unidade. Das 13h30 às 15h30, na Praia do Góes, o professor de dança Regis Cardoso fará uma aula […]

today23 de maio de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%