G1 Mundo

Putin ameaça lançar mais bombas de fragmentação se Ucrânia usar armamento enviado pelos EUA

today16 de julho de 2023 14

Fundo
share close

‘Se forem usadas contra nós, nos reservamos o direito de tomar medidas recíprocas’, disse presidente russo. Proibido em mais de 100 países, munição tem alto poder de destruição.




Putin ameaça usar mais bombas de fragmentação na Ucrânia

Putin ameaça usar mais bombas de fragmentação na Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia tem um “estoque suficiente” de bombas de fragmentação e que pretende usá-lo, caso a Ucrânia utilize o armamento do mesmo tipo enviado pelos Estados Unidos.

“Claro, se elas forem usadas contra nós, nos reservamos o direito de tomar medidas recíprocas”, disse Putin, em uma entrevista à TV estatal que teve trechos divulgados neste domingo (16).

Presidente russo Vladimir Putin durante discurso à nação após rebelião do Grupo Wagner, em 24 de junho de 2023 — Foto: Sputnik/Gavriil Grigorov/Kremlin via Reuters

As bombas de fragmentação têm um poder enorme de destruição porque, além da explosão, geram projéteis, que são lançados em alta velocidade a grandes distâncias em todas as direções, provocando mortes e ferimentos graves dentro de uma grande área. Elas são proibidas em mais de 100 países.

As bombas de fragmentação já são usadas pelos dois lados no conflito. Mas existe o temor de que o acesso a essa munição em larga escala acabe afetando civis.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forte-terremoto-no-alasca-provoca-alerta-de-tsunami

G1 Mundo

Forte terremoto no Alasca provoca alerta de tsunami

Potente sismo atingiu magnitude 7,2, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Um potente terremoto de magnitude 7,2 provocou um alerta de tsunami no norte do Alasca, informaram autoridades neste domingo (16). O terremoto ocorreu 106 km ao sul de Sand Point, no Alasca, às 22h48 de sábado (15), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) nas redes sociais. A agência emitiu um alerta de […]

today16 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%