G1 Santos

Quadrilha faz mulheres reféns durante roubo de carro em São Vicente, SP

today5 de julho de 2023 3

Fundo
share close

Duas mulheres, de 23 e 62 anos, foram mantidas reféns por criminosos dentro de um carro durante o roubo do veículo, na madrugada desta quarta-feira (5), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Quatro assaltantes, sendo dois menores de idade, foram detidos pela Polícia Militar (PM).

O crime aconteceu na Avenida Padre Manoel da Nóbrega. O motorista, de 30 anos, estava dirigindo em direção a Santos quando parou em um dos semáforos. Ele foi abordado por três homens armados, que o tiraram do carro. As duas mulheres que estavam como passageiras foram mantidas no veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o trajeto, os bandidos pararam o veículo na Rua Eugênio Pires, na Vila Cascatinha, e um quarto integrante da quadrilha entrou no carro.



Os criminosos estacionaram o veículo e passaram a fazer transferências bancárias via PIX pelo celular da vítima, de 62 anos. Segundo a PM, uma das mulheres está em tratamento contra câncer e estava a caminho de casa após receber medicação para dores.

A PM foi acionada pelo motorista que conseguiu escapar. Ele deu características do automóvel e equipes do 39° BPMI encontraram o veículo estacionado e ligado na Rua Eugênio Pires.

Durante a abordagem, um dos criminosos desceu do carro com uma arma e não largou o objeto mesmo com a voz de prisão. Dois agentes efetuaram disparos, mas nenhum acertou o suspeito, que jogou a arma no carro e fugiu pelos telhados das casas.

Em seguida, os outros três homens se renderam e foram detidos, enquanto as vítimas foram liberadas. Dentro do carro, a equipe encontrou um revólver e uma arma falsa. O quarto integrante da quadrilha, que tinha fugido, foi encontrado momentos depois dentro de uma casa.

Um revólver e uma arma falsa foram encontrados no carro. — Foto: Polícia Militar

Dois dos bandidos pediram atendimento médico e foram encaminhados ao hospital, enquanto os menores de idade, de 15 e 16 anos, foram conduzidos à Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado como roubo e corrupção de menores.

As vítimas relataram à Polícia Civil que os assaltantes eram agressivos. Com arma apontada para as vítimas, eles diziam que as matariam. Além das transferências bancárias, eles roubaram uma corrente de ouro e o celular iphone 11 da mulher de 23 anos.

A quantia de R$ 999 transferida via Pix foi estornada pelo banco da vítima após contato, mas os itens roubados não foram localizados. No celular usado para as transferências, porém, foram encontradas mensagens dos criminosos com outras quatro pessoas pelo Facebook. Os perfis serão investigados pela Polícia Civil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-detido-apos-quebrar-porta-de-vidro-e-invadir-a-camara-de-santos,-sp

G1 Santos

Homem é detido após quebrar porta de vidro e invadir a Câmara de Santos, SP

Um homem quebrou uma porta de vidro e invadiu a Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. Durante a ação, ele cortou o braço e perdeu muito sangue. Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido e o caso será investigado. De acordo com o boletim de ocorrência, o Centro de Controle Operacional (CCO) informou à polícia que um homem invadiu o órgão municipal, que fica na Praça […]

today5 de julho de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%