G1 Santos

Quem é a enteada de Pelé reconhecida como herdeira do Rei do Futebol

today15 de julho de 2023 2

Fundo
share close

Gegê, como é chamada pela família, é fruto da união entre Assíria Nascimento e do americano Chris McMahon. Quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima tinha apenas 3 anos. Logo depois, nasceram os gêmeos Joshua e Celeste. Por ter sido criada por Pelé, ela era considerada uma filha para ele.

Em 2006, Gemima celebrou os 15 anos com uma festa, ao lado de toda a família. Na época, em entrevista a revista Caras, Pelé recordou os primeiros passos da aniversariante.

Pelé se casou, no Recife, com a empresária Assíria Nascimento, em 1994 — Foto: Acervo/TV Globo



“Conheci a Gegê com 8 meses na casa da Assíria em Nova York, e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo”, recordou. “Hoje, somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha”, disse, na época. A união entre Pelé e Assíria terminou em 2008.

Gemima nasceu nos Estados Unidos e, apesar de ter vivido boa parte da vida no Brasil, voltou para a Flórida para fazer faculdade. Ela virou conselheira de saúde mental licenciada do Centro de Aconselhamento Total Life, especializada em aconselhamento para questões femininas, casais, crianças e adolescentes.

Mesmo após o término do casamento de Assíria e Pelé, a ligação entre ex-jogador e Gemima se manteve muito forte. Nas redes sociais, ela postou uma foto da camiseta da seleção brasileira assinada por ele. “Para Gemina, com amor do papai Edson Pelé”. Depois, Gemima fez uma tatuagem no pulso em homenagem ao Rei, com a expressão ‘do papai’ e um coração ao lado.

Gemima fez uma tatuagem no pulso em homenagem ao Rei, com a expressão ‘do papai’ e um coração ao lado — Foto: Arquivo Pessoal

Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Em março, de acordo com apuração do g1, Joshua e Celeste pediram que a irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.

A decisão dos herdeiros do ex-atleta – filhos, netos e viúva -, foi consensual após a petição de Gemima. A homologação já aconteceu e, sendo assim, ela passa a ter todos os direitos dos demais herdeiros.

Testamento de Pelé define 30% dos bens para viúva e cita suposta filha 

Testamento de Pelé define 30% dos bens para viúva e cita suposta filha 

No documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.

Eles ainda enfatizaram que o artigo 1.593 do Código Civil prevê que o parentesco, natural ou civil, decorre de consanguinidade ou outra origem, dentre elas, o afeto.

“Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira neste feito”, apontou o documento.

Procurado pelo g1, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o processo tramita em segredo de Justiça.

Saiba quem são os herdeiros:

Filhos de Pelé e a enteada dele, Gemima MacMahon, reconhecida como filha socioafetiva. — Foto: Reprodução/Instagram

  • Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):

    Edson Cholbi Nascimento, o Edinho

    Kely Cristina Cholbi Nascimento

    Jeniffer Cholbi Nascimento
  • Filhas reconhecidas por Pelé:

    Gemima Lemos MacMahon (filha socioafetiva)

    Flávia Kurtz Arantes do Nascimento

    Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto
  • Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):

    Joshua Seixas Arantes do Nascimento

    Celeste Seixas Arantes do Nascimento

Como Sandra já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos do Rei do Futebol, dividirão entre si a parte da herança dela.

Pelé morreu em dezembro de 2022, em São Paulo — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua,-europa-e-japao-enfrentam-ondas-de-calor-extremas

G1 Mundo

EUA, Europa e Japão enfrentam ondas de calor extremas

O centro meteorológico italiano CNI emitiu um alerta para "a onda de calor mais intensa do verão (Hemisfério Norte) e uma das mais intensas de todos os tempos". O Sul da Itália pode registrar temperaturas levemente superiores a 38°C na Sardenha, Sicília, Calábria e Apúlia, com "máximas de 40°C ou mais, em particular no domingo". Em Roma, a temperatura pode subir a 40°C na segunda-feira (17) e alcançar entre 42°C […]

today15 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%