G1 Mundo

Quem são os reféns resgatados pelo Exército israelense com vida em Gaza

today8 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Uma das resgatadas é Noa Argamani, israelense de 25 anos que foi vista em vídeo sendo levada por terroristas em festival de música eletrônica.




Israel resgata 4 reféns vivos na Faixa de Gaza

Israel resgata 4 reféns vivos na Faixa de Gaza

Em comunicado, as Forças Armadas israelenses afirmaram que os quatro estão “em bom estado de saúde”, mas foram levados a um hospital em Israel para exames.

Imagem dos quatro reféns do Hamas resgatados pelo Exército de Israel em 8 de junho de 2024. — Foto: Forças Armadas de Israel

Noa Argamani, uma das quatro reféns resgatadas na Faixa de Gaza. — Foto: Reprodução/Twitter

A israelense apareceu em um vídeo sendo levada por terroristas e sendo separada de seu namorado durante o festival de música eletrônica atacado pelo Hamas em 7 de outubro (veja vídeo abaixo).

Vídeo mostra israelense sendo sequestrada

Vídeo mostra israelense sendo sequestrada

A mãe da jovem, a chinesa Liora Argamani, disse sofrer uma doença terminal e apelou aos terroristas que a deixassem ver sua filha antes de morrer.

O primeiro-ministro israelenses, Benjamin Netanyahu, chegou a pedir ajuda ao governo da China para pressionar o Hamas pela sua libertação.

No dia seguinte, em um novo vídeo, os terroristas exibiram uma nova gravação de Noa Argamani, dizendo que os outros dois reféns haviam sido mortos por ataques israelenses em Gaza.

Hamas divulga vídeo de três reféns

Hamas divulga vídeo de três reféns

A israelense Noa Argamani, de 26 anos, no hospital com seu pai depois de ser libertada em 8 de junho de 2024; ela foi uma das sequestradas pelo Hamas em 7 de outubro — Foto: Forças Armadas de Israel

Almog Meir, um reféns resgatados pelo Exército israelense em Gaza. — Foto: Forças Armadas de Israel

Também estava no festival de música eletrônica atacado pelo Hamas. Ele e um amigo chegaram até o carro para fugir, mas só conseguiram percorrer uma curta distância antes de serem forçados a parar. A família de Almog afirmou ter visto um vídeo com reféns no qual ele aparecia.

Andrey Kozlov, de 27 anos

Andrey Kozlov, um dos reféns resgatados pelo Exército israelense. — Foto: Forças Armadas de Israel

Shlomi Ziv, um dos reféns resgatados pelo Exército de Israel — Foto: Forças Armadas de Israel




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exercito-israelense-resgata-quatro-refens-com-vida-em-gaza;-uma-delas-e-jovem-filmada-sendo-levada-em-moto

G1 Mundo

Exército israelense resgata quatro reféns com vida em Gaza; uma delas é jovem filmada sendo levada em moto

Uma das resgatadas, segundo o porta-voz das Forças Armadas israelenses, é a israelense Noa Argamani, de 26 anos, que apareceu em um vídeo sendo separada de seu namorado e levada em moto por terroristas durante o festival de música eletrônica atacado pelo Hamas em 7 de outubro (veja vídeo abaixo). Vídeo mostra israelense sendo sequestrada Os outros três resgatados são Almog Meir, de 21 anos, Andrey Kozlov, de 27 anos, […]

today8 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%