G1 Santos

Rajadas de vento causam quedas de árvores e estragos na Baixada Santista

today21 de março de 2024 2

Fundo
share close

Uma forte ventania atingiu as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (21), e provocou diversos estragos. Houve registros de quedas de árvores, o teto de uma academia desabou, além de falta de energia elétrica em bairros de Santos.

Segundo a Prefeitura de Santos, o vendaval ocasionou 17 quedas de árvores, atingindo um veículo que estava estacionado. Uma banca de jornal tombou na Praça Benedicto Calixto, no Boqueirão. Um transformador de energia explodiu na rua Jorge Tibiriça, no Gonzaga.

Houve também o registro de queda de luz em vários pontos. A concessionária de energia já foi acionada. Semáforos piscantes também foram verificados e já são atendidos por efetivo da CET-Santos de plantão.



Ainda de acordo com a prefeitura, não houve registro de pessoa ferida, desabrigada ou desalojada. Equipes da Defesa Civil municipal monitoram as áreas de risco.

A ventania derrubou parte do teto de uma academia (veja abaixo) em Praia Grande, no bairro Boqueirão. Não há informações sobre feridos. Em Guarujá, houve explosão em um transformador no Morrinhos 2.

Após a ventania, moradores da Ponta da Praia e de São Vicente relataram falta de energia elétrica.

Em nota, a CPFL Piratininga informou que fortes ventos impactaram trechos da rede de distribuição do município. Todo o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado e está atuando para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados, em segurança, e no menor tempo possível.

“Nesses momentos, o mais importante é garantir a segurança de todos. Assim, a CPFL alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. Acione imediatamente a CPFL e o Corpo de Bombeiros e aguarde o atendimento”, orientou a empresa, por meio de nota.

Fortes ventos causam estragos na Baixada Santista (SP)

1/4

Banca na Praça Benedito Calixto, no bairro Pompeia, em Santos, não resistiu às rajadas de vento — Foto: Reprodução/Redes Sociais

2/4

Fortes ventos tomaram conta da cidade de Mongaguá (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

3/4

Teto de academia em Praia Grande (SP) caiu por conta da ventania — Foto: Reprodução/Redes Sociais

4/4

Árvore caiu no bairro Embaré, em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a aproximação de uma frente fria deixará o tempo instável em toda a região. São esperados ventos de até 95 km/h e as chuvas devem chegar a 180mm até sexta-feira (22).

O órgão estadual ressaltou que não está descartado o risco de deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e raios. Portanto, é necessário cuidado especial nas áreas mais vulneráveis.

A Prefeitura de Santos (SP) colocou o município em estado de atenção na manhã desta quinta-feira (21) devido à previsão da Defesa Civil para maré agitada, fortes chuvas e rajadas de ventos. Segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado de atenção pode evoluir para de alerta caso a altura das ondas ultrapasse 3 metros ou o nível do mar supere 2 metros.

A prefeitura recomenda que a população evite exposição em áreas abertas devido ao risco de raios, não busque proteção embaixo de árvores e nem esteja próximo a redes de energia elétrica. Nos períodos de chuvas torrenciais, o aconselhado é não andar em locais inundados ou atravessar ruas com enxurradas.

Banca na Praça Benedito Calixto, no bairro Pompeia, em Santos, não resistiu às rajadas de vento — Foto: Ronaldo Vaio

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

robinho-e-preso-em-santos-pela-policia-federal-e-vai-cumprir-pena-de-9-anos-em-regime-fechado-por-estupro

G1 Santos

Robinho é preso em Santos pela Polícia Federal e vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (21), no prédio em que mora no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado, ele vai passar por audiência de custódia nesta noite, na Justiça Federal. O ex-jogador foi detido após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, […]

today21 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%