G1 Santos

Receita e Polícia Federal prendem tripulante com 405 kg de cocaína em navio no Porto de Santos

today11 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

A Polícia e a Receita Federal apreenderam 405 quilos de cocaína em uma embarcação que estava atracada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, e que tinha como destino a Argentina. Um tripulante filipino foi preso por tráfico internacional de drogas.

Os entorpecentes só foram encontrados após uma atitude suspeita ter sido registrada por câmeras de segurança e mobilizado os agentes federais. O sistema de monitoramento flagrou o momento em que uma bolsa com whisky era puxada para dentro da embarcação, na noite de domingo (10).

A PF analisou as imagens e identificou um tripulante a bordo do navio no momento em que a bolsa era puxada. Diante da situação, os policiais foram à embarcação e confirmaram que a mala estava recheada de garrafas de whisky.



Apesar de não ter nada irregular na bagagem, os agentes começaram uma inspeção no navio e, segundo a PF, o tripulante contou aos policiais que participava de um esquema de envio de drogas a outros países.

O navio em questão transportava caminhões. O suspeito indicou aos agentes dois veículos com tabletes de cocaína escondidos no interior. Além disso, foram apreendidos dólares com o tripulante. O g1 questionou a polícia sobre o valor, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Mala contendo garrafas de whisky estava sendo erguida por navio atracado no Porto de Santos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com a Receita Federal, o navio seguiria pela rota Sul (sentido América do Sul) para então retornar pela rota Norte (sentido Europa).

O tripulante foi preso em flagrante e a droga foi apreendida pela PF, que realizou a perícia no local dos fatos com objetivo de conduzir a investigação do inquérito policial.

Tripulante foi preso por tráfico internacional no Porto de Santos, SP — Foto: Polícia Federal/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

especialistas-alertam-para-ponto-critico-de-violencia-em-manipur,-na-india

Gospel Prime

Especialistas alertam para ponto crítico de violência em Manipur, na Índia

Dezenove especialistas independentes do Conselho de Direitos Humanos da ONU apelaram ao governo da Índia devido à contínua violência no estado de Manipur, que já deixou 187 mortos, 70.000 deslocados e centenas de igrejas destruídas em meio a tensões étnicas e religiosas.  Segundo The Christian Post, os especialistas da ONU observaram que os cristãos foram desproporcionalmente afetados, afirmando que a violência foi incitada por discursos de ódio contra a minoria […]

today11 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%