G1 Mundo

Reguladores canadenses abrem investigação sobre acidente fatal com submersível Titan

today24 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Em um comunicado nesta sexta, o Conselho de Segurança de Transporte do Canadá disse que estava lançando uma ‘investigação de segurança sobre as circunstâncias desta operação’ porque o navio de apoio de superfície do Titan, o Polar Prince, era um navio de bandeira canadense.

Foto antiga do submarino Titan, próximo a plataforma de onde foi liberado — Foto: OCEANGATE EXPEDITIONS/PA WIRE



Reguladores do governo canadense abriram nesta sexta-feira (23) uma investigação sobre a implosão do submarino turístico que matou cinco pessoas a bordo durante uma viagem aos destroços do Titanic.

Um campo de detritos do submersível Titan foi encontrado no fundo do Atlântico na quinta-feira por um robô subaquático operado a partir de um navio de busca canadense. Esse foi o fim de uma operação internacional de resgate de cinco dias.

Fragmentos do Titan, que perdeu contato com seu navio de apoio à superfície cerca de uma hora e 45 minutos depois de uma descida planejada para durar duas horas no domingo, foram descobertos no fundo do mar a cerca de 488 metros da proa dos destroços do Titanic, cerca de 4.000 metros abaixo da superfície, disse o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger.

Mauger disse a repórteres na quinta-feira que os destroços eram consistentes com “uma implosão catastrófica do veículo”, o que significa que a embarcação de 6,7 metros de comprimento entrou em colapso e foi esmagada sob a imensa pressão hidrostática naquela profundidade.

Em um comunicado nesta sexta, o Conselho de Segurança de Transporte do Canadá disse que estava lançando uma “investigação de segurança sobre as circunstâncias desta operação” porque o navio de apoio de superfície do Titan, o Polar Prince, era um navio de bandeira canadense.

A cobertura da mídia mundial sobre a busca prendeu o público e ofuscou as consequências de um desastre muito maior do naufrágio de um navio de imigrantes na costa da Grécia na semana passada, que matou centenas de pessoas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

organizacao-dos-estados-americanos-aprova-resolucao-pedindo-democracia-na-nicaragua;-brasil-e-signatario

G1 Mundo

Organização dos Estados Americanos aprova resolução pedindo democracia na Nicarágua; Brasil é signatário

Resolução foi aprovada por consenso em sessão plenária nesta sexta-feira (23). Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, em discurso exibido na televisão em fevereiro de 2023 — Foto: CANAL 6 NICARAGUA / AFP A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nesta sexta-feira (23) uma resolução pedindo democracia na Nicarágua. A decisão foi acordada por consenso no plenário da organização, e o Brasil é um dos signatários. Na resolução aprovada nesta sexta, […]

today24 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%