G1 Mundo

Rei Charles III faz cirurgia de próstata de passa bem, diz Palácio de Buckingham

today26 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Família real não informou por quanto tempo o rei Charles ficará no hospital. Seus próximos compromissos oficiais foram adiados. Charles tem aumento da próstata, que pode afetar a forma como o homem urina, segundo o Sistema de Saúde da Inglaterra.


Rei Charles III faz discurso de Natal no Palácio de Buckingham, em Londres. — Foto: Reuters



A rainha Camilla disse nesta sexta-feira (26) que o rei Charles III estava “bem” após ele dar entrada no hospital London Clinic pela manhã para realizar uma cirurgia de próstata. Trata-se de um “procedimento de correção” para tratar um aumentado de próstata, segundo o Palácio de Buckingham.

“O rei de entrada em um hospital de Londres nesta manhã para um tratamento programado. Sua majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias ao longo da última semana e está encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública”, afirmou o Palácio de Buckingham em um comunicado.

O Palácio de Buckingham não informou por quanto tempo o rei Charles, de 75 anos, ficará no hospital, mas seus próximos compromissos oficiais foram adiados para permitir um breve período de recuperação.

A cirurgia já estava programada e foi anunciada pelo Palácio de Buckingham na semana passada. O comunicado também informa que a Charles tem uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.

A esposa de Charles, a rainha Camilla, afirmou antes do procedimento que Charles estava “bem e ansioso para voltar ao trabalho”.

Não é comum a Família Real divulgar detalhes de doenças e considera todos os assuntos médicos como privados, mas o rei Charles fez questão de compartilhar detalhes de sua doença para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica.

Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), houve um aumento de 1000% nas visitas à sua página da web com conselhos sobre aumento da próstata desde que o diagnóstico de Charles foi revelado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

refeicao-com-carne-e-fala-sobre-humanidade:-as-ultimas-horas-do-prisioneiro-executado-por-asfixia-com-nitrogenio-nos-eua

G1 Mundo

Refeição com carne e fala sobre humanidade: as últimas horas do prisioneiro executado por asfixia com nitrogênio nos EUA

Esta foi a primeira vez que os Estados Unidos usaram o método da asfixia por nitrogênio para executar um prisioneiro condenado à morte. O caso ganhou repercussão e foi alvo de questionamentos por órgãos que defendem os direitos humanos. Os advogados de Smith tentaram reverter a execução até o último momento. No entanto, a Suprema Corte dos Estados Unidos negou os recursos e determinou que a operação prosseguisse. Smith recebeu […]

today26 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%