Gospel Prime

Relatório aponta piora na perseguição contra cristãos em todo o mundo

today21 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

Um recente relatório da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), nomeado “Perseguidos e esquecidos?” defende que os cristãos que vivem em partes do mundo que desfrutam de paz e liberdade religiosa devem falar pela Igreja sofredora diante da crescente perseguição. 

Nesse sentido, o relatório analisa a situação em 24 países, localizados principalmente na África, no Oriente Médio e na Ásia, entre outubro de 2020 e setembro de 2022, e conclui que em três quartos dos lugares a opressão ou perseguição dos cristãos piorou durante este período.

Desta forma, o relatório conclui que um fator agravante é a negação no Ocidente de que os cristãos são o grupo religioso mais perseguido. A situação dos cristãos foi considerada pior em todos os sete países africanos analisados.

Além disso, a AIS citou a propagação do extremismo islâmico e “um aumento acentuado da violência genocida por parte de atores militantes não estatais, incluindo os jihadistas”. Um país particularmente preocupante é a Nigéria, onde o nível de violência contra os cristãos “passa claramente o limiar do genocídio”.

“O jihadismo é uma das razões pelas quais a Nigéria está à beira de se tornar um estado fracassado, com sequestros, padres mortos e ataques mortais às igrejas se tornando cada vez mais regulares”, diz o relatório, segundo Christian Today



Nesse mesmo sentido, o prefácio do relatório é escrito pelo pastor nigeriano, Padre Andrew Adeniyi Abayomi, que perdeu 40 paroquianos quando sua igreja foi atacada no domingo de Pentecostes por pistoleiros desconhecidos. Ele teme que a Igreja perseguida esteja sendo esquecida.

“O mundo se afastou da Nigéria. Está ocorrendo um genocídio, mas ninguém se importa. O pessoal de segurança e a polícia não conseguiram vir em nosso socorro, embora o ataque tenha durado pelo menos 20 minutos”, disse ele.

Segundo o Pastor, a Igreja sofredora precisa que as pessoas falem por ela para que a matança pare, mais organizações como a AIS precisam proclamar a verdade do que está acontecendo com os cristãos em todo o mundo. Ele afirma que caso isso não aconteça, a igreja continuará sempre perseguida e esquecida. 

Por fim, o relatório diz que a escalada da violência é frequentemente destinada a expulsar os cristãos e que, nos últimos dois anos, os cristãos têm sido vítimas de “algumas das campanhas de intimidação mais ferozes do mundo orquestradas por atores militantes não estatais”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-do-estado-adotara-sistema-para-monitorar-zonas-de-risco-e-morros-na-baixada-santista,-sp

G1 Santos

Defesa Civil do Estado adotará sistema para monitorar zonas de risco e morros na Baixada Santista, SP

A Defesa Civil do Estado vai utilizar, a partir do próximo verão, um novo sistema de computador que permite localizar com mais precisão as áreas de deslizamentos e desabamentos nos morros da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. De acordo com o órgão, o serviço vai permitir que os alertas enviados aos celulares dos moradores que fizeram o cadastrado seja feito com antecedência, de forma mais precisa e pontual. […]

today21 de novembro de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%