Gospel Prime

Relatório aponta que Irã trabalha para eliminar cristãos

today17 de junho de 2022 10

Fundo
share close

Enquanto os cristãos enfrentam um nível de perseguição religiosa alarmante em todo o mundo, atividades estatais demonstram a ação de países islâmicos para a eliminação demográfica dos seguidores de Jesus Cristo, como no Irã.

De acordo com um relatório do Projeto Philos, sobre “A Jihad Invisível: como são tratados os cristãos pelos aliados do Irã”, o país tem atuado por meio da difusão de milícias radicais, incluindo em países como Iraque, Síria e Líbano, para eliminar os cristãos, contando inclusive com grupos terroristas como Hezbollah e Al Qaeda.

“As milícias do Irã que atuam no Líbano, Iraque, Síria e Iêmen desempenharam um papel significativo no declínio dramático dos cristãos na região”, diz o relatório.

A expressão “jihad invisível”tem como objetivo trazer luz sobre à guerra islâmica contra os cristãos, já que é algo que vem ocorrendo de forma menos chamativa aos olhos do mundo, tendo em vista que o método usado busca a opressão cultural e política.

“A Jihad invisível é uma redução demográfica através da emigração forçada. Essas milícias usam conflitos existentes para fabricar as condições por trás do êxodo em massa”, diz o documento, segundo informações do Christian Post.



Desta forma, a perseguição sistematizada tem resultado na queda no número de cristãos declarados em alguns países. No Iraque, por exemplo, de 1,5 milhão deles em 1987, restam apenas 144 mil atualmente. Na Síria, a queda foi de 70% nos últimos anos.

“Em 2011, a comunidade era de 2,3 milhões — 10,5% da população síria total dividida em várias denominações”, diz o relatório. “A maioria desses cristãos vivia em torno de Qamishli, Deir Ezzour, Hasakah, Aleppo, Homs, Damasco, Vadi al Nasarah [Vale dos Cristãos] e Daraa. Em 2021, a comunidade cristã da Síria encolheu impressionantes 70%”.

Para a organização Portas Abertas, que acompanha o cenário de perseguição no mundo, a Igreja precisa se mobilizar em oração. “Que a nossa liberdade possa ser usada para estender a mão aos nossos irmãos perseguidos. Persevere e interceda pela nossa família em Cristo”, diz a organização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policial-militar-de-folga-reage-a-tentativa-de-assalto-e-mata-suspeito-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Policial militar de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito no litoral de SP; VÍDEO

Um policial militar de folga reagiu a um assalto e matou um homem suspeito em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (17). (Veja o vídeo acima) Conforme apurado pelo g1, a tentativa de roubo aconteceu na Rua Áureo Guenaga Castro, no bairro Parque Enseada, por volta das 13h. Um homem de 28 anos abordou o policial militar e anunciou o assalto. O agente, que estava de folga, reagiu […]

today17 de junho de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%