G1 Mundo

Rússia bombardeia comitiva de Zelensky no sul da Ucrânia, diz governo ucraniano

today6 de março de 2024 10

Fundo
share close

Rússia confirma que atacou região, mas não comentou acusação de ataque à comitiva do presidente ucraniano. Líderes não foram atingidos, mas cinco morreram, segundo site de notícias ucraniano.




Rússia faz bombardeio a poucos metros de Zelensky, diz Ucrânia

Rússia faz bombardeio a poucos metros de Zelensky, diz Ucrânia

A comitiva do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi atingida nesta quarta-feira (6) por mísseis em um ataque da Rússia na cidade ucraniana de Odessa, segundo o governo ucraniano.

Zelensky não foi atingido pelo bombardeio, mas cinco pessoas morreram, segundo o site de notícias ucraniano Ukrainska Pravda.

Zelensky fazia uma visita à cidade acompanhado do primeiro-ministro da Grécia, Kyriákos Mitsotákis. Este foi o bombardeio mais próximo do presidente ucraniano desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, há dois anos.

Mitsotákis também não foi atingido. No entanto, o premiê grego afirmou que as duas comitivas dos dois líderes foram alvejadas pelos ataques. O ataque ocorreu na zona portuária de Odessa, minutos depois de os dois líderes visitarem a área, ainda de acordo com Mitsotákis.

As comitivas que foram atingidas estavam a cerca de 150 metros de um local da cidade onde os dois líderes fariam uma cerimônia de entrega de medalhas a soldados locais na sequência.

Segundo a imprensa grega, o governo russo lançou um míssil em direção a uma fila de veículos que acompanhavam os dois líderes na saída da visita ao porto. O ataque, no entanto, atingiu apenas os últimos automóveis, ainda de acordo com a imprensa do país.

Na cerimônia, Zelensky disse que houve vítimas no ataque, embora não tenha especificado quantos. E acusou a Rússia de tentar cometer um atentado contra ele.

“Ou eles enlouqueceram ou perderam total controle de suas tropas”, disse o líder ucraniano, em pronunciamento durante a cerimônia.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou ter realizado um ataque ao porto de Odessa nesta quarta com 170 mísseis e 880 drones, mas não comentou a acusação de que alvejava Zelensky.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenksy, em pronunciamento com o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, em Odessa, em 6 de março de 2024. — Foto: Reuters

Ucrânia afirma que afundou navio de guerra da Rússia

Ucrânia afirma que afundou navio de guerra da Rússia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

infograficos:-os-resultados-da-superterca,-a-data-mais-importante-das-pre-eleicoes-americanas

G1 Mundo

INFOGRÁFICOS: os resultados da Superterça, a data mais importante das pré-eleições americanas

Trump e Biden saíram vencedores da data mais importante do calendário pré-eleitoral dos Estados Unidos Ambos venceram a grande maioria das prévias dos seus partidos e devem ser indicados nas próximas semanas, repetindo a disputa de 2020 —na ocasião, vencida por Biden. Veja os infográficos da Superterça: Trump mais perto da indicação... Faltam 220 delegados para Trump atingir o "número mágico" de 1.215 e, assim, ser indicado pelo Partido Republicano […]

today6 de março de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%