G1 Mundo

Rússia bombardeia comitiva de Zelensky no sul da Ucrânia, diz governo ucraniano

today6 de março de 2024 8

Fundo
share close

Rússia confirma que atacou região, mas não comentou acusação de ataque à comitiva do presidente ucraniano. Líderes não foram atingidos, mas cinco morreram, segundo site de notícias ucraniano.




Rússia faz bombardeio a poucos metros de Zelensky, diz Ucrânia

Rússia faz bombardeio a poucos metros de Zelensky, diz Ucrânia

A comitiva do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi atingida nesta quarta-feira (6) por mísseis em um ataque da Rússia na cidade ucraniana de Odessa, segundo o governo ucraniano.

Zelensky não foi atingido pelo bombardeio, mas cinco pessoas morreram, segundo o site de notícias ucraniano Ukrainska Pravda.

Zelensky fazia uma visita à cidade acompanhado do primeiro-ministro da Grécia, Kyriákos Mitsotákis. Este foi o bombardeio mais próximo do presidente ucraniano desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, há dois anos.

Mitsotákis também não foi atingido. No entanto, o premiê grego afirmou que as duas comitivas dos dois líderes foram alvejadas pelos ataques. O ataque ocorreu na zona portuária de Odessa, minutos depois de os dois líderes visitarem a área, ainda de acordo com Mitsotákis.

As comitivas que foram atingidas estavam a cerca de 150 metros de um local da cidade onde os dois líderes fariam uma cerimônia de entrega de medalhas a soldados locais na sequência.

Segundo a imprensa grega, o governo russo lançou um míssil em direção a uma fila de veículos que acompanhavam os dois líderes na saída da visita ao porto. O ataque, no entanto, atingiu apenas os últimos automóveis, ainda de acordo com a imprensa do país.

Na cerimônia, Zelensky disse que houve vítimas no ataque, embora não tenha especificado quantos. E acusou a Rússia de tentar cometer um atentado contra ele.

“Ou eles enlouqueceram ou perderam total controle de suas tropas”, disse o líder ucraniano, em pronunciamento durante a cerimônia.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou ter realizado um ataque ao porto de Odessa nesta quarta com 170 mísseis e 880 drones, mas não comentou a acusação de que alvejava Zelensky.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenksy, em pronunciamento com o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, em Odessa, em 6 de março de 2024. — Foto: Reuters

Ucrânia afirma que afundou navio de guerra da Rússia

Ucrânia afirma que afundou navio de guerra da Rússia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

infograficos:-os-resultados-da-superterca,-a-data-mais-importante-das-pre-eleicoes-americanas

G1 Mundo

INFOGRÁFICOS: os resultados da Superterça, a data mais importante das pré-eleições americanas

Trump e Biden saíram vencedores da data mais importante do calendário pré-eleitoral dos Estados Unidos Ambos venceram a grande maioria das prévias dos seus partidos e devem ser indicados nas próximas semanas, repetindo a disputa de 2020 —na ocasião, vencida por Biden. Veja os infográficos da Superterça: Trump mais perto da indicação... Faltam 220 delegados para Trump atingir o "número mágico" de 1.215 e, assim, ser indicado pelo Partido Republicano […]

today6 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%