G1 Mundo

Rússia fará em 11 agosto a 1ª missão lunar em quase 50 anos

today7 de agosto de 2023 4

Fundo
share close

Último lançamento de missão lunar foi feito pelos russos em 1976. Módulo deve fazer pesquisas na superfície do satélite natural da Terra por um ano. País esvaziará um vilarejo para o lançamento.


Teste para rover lunar soviético Lunokhod 1 em 1976; Rússia não envia uma missão à Lua há 46 anos — Foto: GETTY IMAGES via BBC



A Rússia se prepara para esvaziar um vilarejo no extremo leste do país e lançar a primeira missão lunar russa em quase 50 anos, mo dia 11 de agosto. As informações foram divulgadas por autoridades locais nesta segunda-feira (7).

A agência espacial russa disse que vai lançar o módulo lunar “Luna-25” de uma base de lançamento espacial que fica a mais de 5 mil quilômetros de Moscou. A última operação do tipo foi feita em 1976.

Os moradores que vivem na região terão de deixar suas casas, já que o vilarejo fica em uma área onde os propulsores do foguete devem cair após a separação do veículo espacial.

O governo russo informou que a missão tem como objetivo desenvolver tecnologias de pouso suave, além de fazer pesquisas sobre a estrutura interna da Lua e exploração de recursos, como água.

O módulo lunar deve operar na superfície da Lua por, pelo menos, um ano.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-emite-alerta-de-ventos-fortes-na-baixada-santista,-sp

G1 Santos

Defesa Civil emite alerta de ventos fortes na Baixada Santista, SP

De acordo com o órgão estadual, ventos poderão atingir até 74 km/h. Rajadas estão previstas a partir desta segunda-feira (7) e seguem até às 3h de terça-feira (8). Defesa Civil emite alerta de ventos fortes na Baixada Santista, SP — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/Prefeitura de Santos A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de ventos fortes para a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir […]

today7 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%