G1 Mundo

Rússia viola espaço aéreo da Polônia durante ataque à Ucrânia, dizem militares poloneses

today24 de março de 2024 6

Fundo
share close

O Ministério das Relações Exteriores da Polônia disse que vai exigir explicações da Rússia sobre a violação do espaço aéreo.


Putin fala após encerramento das eleições na Rússia — Foto: Reuters/Maxim Shemetov



A Rússia violou o espaço aéreo da Polônia na manhã deste domingo (24) com um míssil de cruzeiro lançado contra alvos no oeste da Ucrânia, disseram as Forças Armadas da Polônia.

A Rússia lançou 57 mísseis e drones contra a Ucrânia, incluindo ataques a Kiev e à região ocidental de Lviv, perto da fronteira com a Polônia.

“Em 24 de março, às 4h23, houve uma violação do espaço aéreo polonês por um dos mísseis de cruzeiro lançados durante a noite pela aviação de longo alcance da Federação Russa”, disseram as forças armadas na plataforma X (antigo Twitter).

“O objeto entrou no espaço polonês perto da cidade de Oserdow e permaneceu lá por 39 segundos. Durante todo o voo, foi observado por sistemas de radar militares.”

O Ministério das Relações Exteriores da Polônia disse que exigiria explicações da Rússia sobre a violação do espaço aéreo.

A Polônia apela à Rússia “para parar os ataques aéreos terroristas contra os habitantes e o território da Ucrânia, acabar com a guerra e resolver os problemas internos do país”, disse o porta-voz do ministério num comunicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

chines-a-deriva-no-mar-e-resgatado-por-trabalhadores-do-porto-de-santos:-‘cena-de-filme’

G1 Santos

Chinês à deriva no mar é resgatado por trabalhadores do Porto de Santos: ‘cena de filme’

Um homem chinês, de 48 anos, foi resgatado por trabalhadores do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, após ser encontrado à deriva no mar. Imagens, obtidas pelo g1 neste domingo (24), mostram o resgate (assista acima). A Capitania dos Portos informou que o homem foi resgatado por trabalhadores da empresa Brasclean neste sábado (23) e encaminhado para a sede da Capitania com sinais de hipotermia e desorientação. No […]

today24 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%