G1 Mundo

Saga do cavalo ‘Caramelo’ ganha destaque na imprensa internacional; veja repercussão

today9 de maio de 2024 5

Fundo
share close

As imagens de “Caramelo”, como foi apelidado o animal, parado em cima do telhado rodaram o mundo, e a saga ganhou grande destaque na imprensa internacional, que também tem noticiado a tragédia no Rio Grande do Sul.

A rede britânica BBC mostrou imagens de “Caramelo” em um vídeo sobre a tragédia no sul do Brasil e destacou os esforços que foram feitos para o resgate.

A rede britânica BBC exigiu imagens da égua que ficou ilhada em um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, em maio de 2024. — Foto: Reprodução



A agência de notícias Reuters, uma das primeiras em noticiar o resgate de Caramelo, acompanhou parte da operação com imagens ao vivo e afirmou que o prefeito da cidade temia que o animal pudesse cair do telhado antes do resgate.

“Com a ajuda de veterinários do Exército, os socorristas prenderam o cavalo e colocaram o animal em um bote inflável para levá-lo à segurança”, narrou a agência.

A rede de TV CBS, dos Estados Unidos, também exibiu imagens do cavalo sobre o telhado.

Veja, abaixo, a repercussão das enchentes do Rio Grande do Sul na imprensa internacional nos últimos dias:

Reportagem do jornal “The New York Times” sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, em 9 de maio de 2024. — Foto: Reprodução/ The New York Times

Em uma página especial com fotos das enchentes e histórias de pessoas que perderam casas e pontos comerciais, o “The New York Times” destacou também como as cheias podem piorar nos próximos dias.

Reportagem do El País sobre enchentes no Rio de Grande do Sul, em 9 de maio de 2024. — Foto: Reprodução/ El País

Capa do The Wall Street Journal com foto das enchentes no sul como destaque, em 6 de maio de 2024. — Foto: Reprodução

As enchentes no sul do Brasil foram o principal destaque da capa do “The Wall Street Journal” desta segunda-feira. O jornal exibiu uma imagem de Canoas, no Rio Grande do Sul. Destacou que as Forças Armadas foram destacadas para ajudar no trabalho de resgate e afirmou que a tragédia faz parte de fenômenos climáticos extremos causados pelo aumento das temperaturas no mundo.

Foto em reportagem do Washington Post sobre chuvas no Rio Grande do Sul, em 6 de maio. — Foto: Reprução

Já o jornal “The Washington Post” publicou nesta segunda-feira uma série de fotos sobre a tragédia, que a publicação chamou de “enchentes históricas” no sul do Brasil.

BBC noticia os efeitos da chuva forte no Rio Grande do Sul, em 6 de maio de 2024. — Foto: Reprodução

A rede britânica BBC destacou a dimensão da chuva no estado, frisando que mais de um milhão de pessoas ficaram sem água e energia elétrica. E explicou as causas da chuva forte, entre eles “os eventos climáticos extremos” por conta “de uma rara combinação do tempo mais quente do que o dentro da média, umidade alta e vendo forte”.

O jornal “The Guardian” noticia as chuvas no Rio Grande do Sul, em 6 de maio de 2024. — Foto: Reprodução

O também britânico “The Guardian” destacou o sobrevoo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um vídeo também com imagens de telhados vistos de helicópteros.

Jornal francês “Le Monde” repercute enchentes no RS, em 6 de maio de 2024. — Foto: Reprodução

O jornal francês “Le Monde” falou do Rio Grande do Sul “devastado” pelas chuvas e destacou a inundação no centro de Porto Alegre e como a capital gaúcha está isolada do resto do país. A reportagem destacou também o aumento de frequência de eventos climáticos extremos no Brasil. “O Brasil viveu uma seca histórica em 2023 no norte do país, e o número de incêndios florestais atingiu recorde de janeiro a abril”, escreveu a publicação.

Jornal espanhol “La Vanguardia” destava imagem de cavalo em telhado no RS — Foto: Reprodução

O jornal espanhol destacou um vídeo que mostra o animal no telhado em meio à tragédia no RS. A matéria chama a atenção para os mais de 100 mortos e ao prejuízo calculado em mais de R$ 6,4 bilhões.

Site Infobae registra cavalo sobre teto em meio aos alagamentos no RS — Foto: Reprodução

O site de notícias argentino afirma que “as devastadoras imagens do sul do país não deixam de impactar, e os animais também sofrem as consequências das fortes chuvas. Nas últimas horas, começou a circular um vídeo em que se observa como um cavalo se mantém sobre um teto com água ao redor”.

Em um vídeo publicado nesta segunda, a rede Al Jazeera exibiu uma série de imagens dos trabalhos de resgate e das “enchentes severas”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

decisao-de-biden-de-suspender-entrega-de-bombas-a-israel-e-significativa,-mas-simbolica

G1 Mundo

Decisão de Biden de suspender entrega de bombas a Israel é significativa, mas simbólica

Em entrevista à jornalista Erin Burnett, da CNN, Biden mediu cuidadosamente as palavras separando a ofensiva de Israel a civis da segurança dos israelenses: “Deixei claro a Bibi e ao gabinete de guerra que não terão o nosso apoio se, de fato, atacarem esses centros populacionais. Não nos distanciamos da segurança de Israel. Nós nos distanciamos da capacidade de Israel de travar guerra nessas áreas.” Nessa queda de braço, tanto […]

today9 de maio de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%