G1 Santos

Santos Criativa Geek traz a Turma do Casseta e Planeta e mais de 100 atrações no Centro Histórico

today10 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

O evento começa a partir das 18h no Arcos do Valongo, localizado na Rua Comendador Neto, 3, onde acontece a feira de produtos geek. No local, os visitantes também terão acesso a uma praça de alimentação.

A cerimônia de abertura começa às 19h e a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) se apresenta às 19h30, com o concerto ‘Clássicos Geek’, que tem trilhas sonoras dos filmes ‘Superman’, ‘Star Wars’, ‘Game of Thrones’, ‘Piratas do Caribe’, ‘ET’, ‘Indiana Jones’, entre outros.

Segundo a prefeitura, a Turma do Casseta e Planeta será homenageada às 20h45 com participação dos humoristas Hélio de la Peña, Cláudio Manoel, Beto Silva e Marcelo Madureira. A atriz Maria Paula e a cineasta Júlia Besserman, filha do saudoso Bussunda, também vão participar do momento de celebração às suas trajetórias.



No sábado (12), ao longo do dia, todos os integrantes da Turma do Casseta e Planeta participam de bate-papos com o público, contando histórias de bastidores e curiosidades sobre a convivência do grupo e seus trabalhos na TV, cinema, jornais e revistas.

No mesmo dia ocorre o concurso de cosplays, apresentação de K-Pop, bate-papo com dubladores e shows musicais nos Arcos do Valongo. Ainda no sábado, às 19h, haverá a apresentação do espetáculo ‘Ninjas da Vila da Folha’, inspirado no anime Naruto.

Já no domingo (13), o palco principal recebe a banda Autoramas. Na segunda-feira (14), o músico Amon Lima, e na terça-feira (15), a banda mineira Pato Fu, com o espetáculo Música de Brinquedo.

A Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92) receberá as áreas de jogos analógicos, workshops, artists’ alley (beco dos artistas) e bate-papos com personalidades do universo geek. Também na Rua do Comércio, o espaço O Beco, na altura do número 145, terá programação infantil, com contação de histórias, apresentações de marionetes, performances e outras atividades lúdicas.

A arena de games será montada no Herval 33 (Rua Marquês de Herval, 33, Valongo), que terá estações de jogos freeplay e campeonatos de vídeo games. No sábado as disputas serão do game ‘The King of Fighter XV’; domingo, ‘Street Fighter V’; segunda-feira, ‘FIFA 2023’; terça-feira, ‘MultiVersus’. As inscrições serão realizadas nos mesmos dias e local da competição, das 11h às 14h, com vagas limitadas.

O Teatro Guarany se transforma em uma sala de cinema no sábado, com sessões dos filmes Caceta & Planeta’, sendo que, às 14h será exibido o ‘A Taça do Mundo é Nossa’, e às 16h30, ‘Seus Problemas Acabaram’.

No domingo a programação prevê exibições de longas de terror do cineasta Rodrigo Aragão. ‘A Noite dos Chupacabras’ acontece às 11h30; às 14h, ‘Mar Negro’ e às 16h30, ‘O Cemitério das Almas Perdidas’. Segundo a prefeitura, cerca de meia hora antes de cada sessão o diretor vai bater um papo com o público.

Na segunda e na terça-feira, o público vive a experiência cinematográfica com uma exibição do filme ‘Cruella’, com a presença da banda Mr. Legacy, tocando ao vivo a trilha sonora do longa-metragem vencedor do Oscar. Nos dois dias, as sessões serão realizadas às 14h e 16h.

Na terça-feira (15) acontece o ‘Pedal Geek’ a partir das 10h em Santos, no litoral de SP. — Foto: Arquivo/ Prefeitura de Santos

Na terça-feira (15) acontece o ‘Pedal Geek’ a partir das 10h. A concentração ocorre à American Ciclo (Avenida Almirante Saldanha da Gama, 198, Ponta da Praia), com partida prevista às 11h, rumo ao Centro Histórico. São 400 vagas e os interessados podem se inscrever pelo site da prefeitura a partir das 9h desta quinta-feira (10).

Segundo a prefeitura, para participar basta levar um brinquedo novo ou usado ou 1kg de alimentos não perecíveis. As doações serão destinados ao Lar Vó Benedita. Os participantes da pedalada podem, inclusive, usar fantasias e acessórios do mundo geek.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professor-de-musica-de-oz-mafra-diz-que-ex-aluno-era-dedicado-e-morreu-em-momento-de-ascensao:-‘convidado-para-tocar-pelo-mundo’

G1 Santos

Professor de música de Oz Mafra diz que ex-aluno era dedicado e morreu em momento de ascensão: ‘convidado para tocar pelo mundo’

Oz Mafra morreu após ficar 13 dias internado na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi encaminhado ao hospital na noite de 29 de outubro, depois de ser atingido pela estrutura do palco de uma casa noturna em São Vicente, durante um forte temporal. Ao g1, Tata contou que logo nas primeiras aulas Oz Mafra mostrou potencial e condições de conquistar os objetivos traçados. "Quando ele […]

today10 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%