G1 Santos

Santos moderniza 33 escolas para cumprir requisições do Corpo de Bombeiros

today29 de maio de 2022 18

Fundo
share close

Prefeitura aponta que 16 unidades municipais de ensino já foram aprovadas.

Objetivo é a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



Trinta e três escolas municipais de Santos, no litoral de São Paulo, estão sendo modernizadas para atender aos novos requisitos de segurança do Corpo de Bombeiros. O objetivo é a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta que a edificação atende às especificações das medidas de segurança e combate a incêndio previstas no Decreto Estadual 63.911.

O município acrescenta que deste grupo de escolas, que conta com as unidades “mais antigas” da cidade, 16 prédios já foram aprovados nas vistorias e receberam o documento. Outras duas escolas estão na reta final para a obtenção do documento, são elas: Emília Maria Reis, no bairro Vila Belmiro, que aguarda a emissão do documento, e o Centro Darcy Ribeiro, no bairro Vila Mathias, onde falta apenas o treinamento da brigada.

A administração municipal complementa que os serviços são realizados com o mínimo de impacto para a vida escolar. Eles começaram em 30 de novembro do ano passado e têm prazo de 12 meses para serem concluídos.

Em conteúdo divulgado pela prefeitura, de acordo com a legislação, o nível de exigência vai desde os estruturais, que são extintores, sinalizações de rota de fuga, até os não estruturais, que se baseiam na orientação das equipes para utilização dos equipamentos.

O município aponta também que as adequações estão sendo feitas pela Construtora Ferreira Marques, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). O custo total é de R$ 501 mil, incluindo material, mão de obra e equipamentos. A verba é da cidade e de convênios federais e estaduais.

Ainda de acordo com a administração municipal, a citada empresa contratada é responsável pelos testes de verificação dos aparelhos, assim como das instalações hidráulicas, elétricas e outros que forem necessários. Ela deverá reunir toda a documentação, recolher taxas e efetuar o trâmite burocrático para a obtenção do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rua-em-santos-tera-trechos-interditados-para-obras-do-vlt-a-partir-desta-segunda-feira

G1 Santos

Rua em Santos terá trechos interditados para obras do VLT a partir desta segunda-feira

Rua da Constituição será interditada para circulação de veículos em três trechos a partir das 9h desta segunda (30). Bloqueio será realizado para execução das obras de implantação da 2ª fase do VLT em Santos — Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos A Rua da Constituição, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditada para a circulação de veículos em três trechos nesta segunda-feira (30), a partir das 9h. O […]

today29 de maio de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%