G1 Santos

Santos tem queda superior a 90% no número de casos de dengue e chikungunya em 2022

today7 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, teve uma queda de 92% nos casos dengue e 95,8% nos de chikungunya em 2022 – ambas doenças têm como vetor [transmissor] o mosquito Aedes aegypti. Os dados, segundo a prefeitura, são preliminares e comparados aos números de 2021.

No ano passado foram registrados 353 casos de dengue e 303 de chikungunya, enquanto em 2021 4.461 e 7.373 pessoas foram infectadas pelas doenças.

A Prefeitura de Santos ressaltou, ainda, que, em 2022, não há registro de mortes por arboviroses, que são as doenças disseminadas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika, chikungunya e a febre amarela.



Primeiro mutirão do ano foi realizado nos bairros José Menino e Pompéia — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos/Divulgação

No ano passado, Santos realizou 26 mutirões de combate ao mosquito, fazendo vistoria de 55.249 imóveis de diversos bairros e eliminando 1.546 focos de larvas de mosquitos. A Secove ainda promoveu ações em pontos estratégicos, com 1.447 vistorias em locais cadastrados com fortes indícios da presença do inseto, como borracharias, ferros-velhos e pátios de veículos.

Neste ano, o primeiro mutirão foi realizado entre quarta-feira (4) e este sábado (7), com mais de 2 mil imóveis vistoriados em nos bairros José Menino e Pompéia. Ao todo, 87 focos com larvas foram encontrados e eliminados em ralos externos, piscinas, baldes e pratos de plantas.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

programacao-de-verao-em-santos,-sp,-conta-com-mais-de-130-atracoes-gratuitas;-confira-as-opcoes

G1 Santos

Programação de verão em Santos, SP, conta com mais de 130 atrações gratuitas; confira as opções

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, começou a programação de verão na última sexta-feira (6). Serão mais de 130 atrações gratuitas em seis diferentes pontos do município. As atividades estão marcadas até o dia 21 de fevereiro. (Confira a programação abaixo). Em nota, a prefeitura informou que terá apresentações musicais, atividades para as crianças e aulas de dança com os instrutores dos cursos da Secretaria de Cultura […]

today7 de janeiro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%