G1 Santos

Santos terá temperatura acima da média neste verão, aponta Defesa Civil

today23 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

O morador de Santos, no litoral de São Paulo, deverá se manter hidratado e investir em protetor solar neste verão. De acordo com a Defesa Civil municipal, a estação mais quente do ano deve ter temperatura acima da média, ultrapassando os 30°C.

Além do calor, o órgão destaca que são esperados temporais com frequência, principalmente em janeiro de 2024 nos finais de tarde.

A Defesa Civil citou ainda que as chuvas terão as características das precipitações de verão, ou seja, ocasionadas por uma combinação entre calor e umidade.



Ainda segundo a Defesa Civil de Santos, a previsão para a véspera de Natal é de tempo estável e sem chuva. Há chances de pancadas de chuva de baixo volume no final da tarde deste sábado (23).

A previsão indica que haverá a chegada de uma instabilidade maior a partir do final de segunda-feira e ao longo da terça-feira (26), o que causará pancadas de chuva moderadas e diminuirá o calor.

Veja abaixo a previsão de chuva para os próximos dias:

  • Probabilidade – 60%;
  • Volume – 0-10mm;
  • Intensidade – moderada a fraca

  • Probabilidade – 40%;
  • Volume e Intensidade – sem previsão de chuva

  • Probabilidade – 60%; Volume – 0-5mm;
  • Intensidade – moderada a fraca

  • Probabilidade – 70%;
  • Volume – 5-15mm;
  • Intensidade – moderada

A Defesa Civil municipal recomenda que as pessoas se hidratem, evitem praticar exercícios ao ar livre nos horários mais quentes (entre 10h e 16h) e exposição ao sol. O uso do protetor solar deve ser reforçado, caso preciso.

Pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes ou que tenham algum tipo de comorbidade, devem ter cuidado redobrado com o calor.

Nos períodos de chuva, com ventos intensos e raios, deve-se evitar a exposição em áreas abertas como praias, campos e quadras de esportes descobertas devido ao risco de descargas elétricas (raios).

Também é importante não buscar a proteção embaixo de árvores ou estar próximo a redes de energia elétrica. Se houver chuvas torrenciais, a recomendação é não andar em locais alagados ou inundados e atravessar ruas com enxurradas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-340-mil-veiculos-desceram-a-serra-em-direcao-ao-litoral-de-sp-para-o-feriado-de-natal

G1 Santos

Mais de 340 mil veículos desceram a serra em direção ao litoral de SP para o feriado de Natal

Aproximadamente 35 mil veículos desceram a serra entre 6h e 17h deste sábado (23). Mais de 340 mil motoristas trafegam pelas rodovias para passar o Natal no litoral de SP — Foto: Ecovias/Divulgação Mais de 340 mil veículos já desceram a serra sentido litoral de São Paulo para o feriado de Natal. Das 6h e 17h deste sábado (23), segundo a Ecovias, concessionária de administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), aproximadamente […]

today23 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%