Santos vacina mais de 2,3 mil acamados contra gripe e covid-19. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
Santos, no litoral de São Paulo, já vacinou 2.334 pessoas acamadas contra a gripe e a covid-19. No último sábado (21), mais 27 munícipes foram contemplados com o serviço. Para ter acesso à vacinação em domicílio, o acompanhante ou cuidador deve fazer a inscrição na policlínica de referência do endereço do acamado e preencher um requerimento.
Os trabalhos em campo, de atendimento às solicitações feitas nas policlínicas, terão prosseguimento, portanto, as inscrições seguem abertas. No momento da inscrição, é necessário apresentar documento com foto do acamado, comprovante de residência e documentos da condição de saúde da pessoa (receita médica, laudo e exames).
Caso a pessoa que será vacinada estiver dentro dos requisitos, quem fez a inscrição recebe um comprovante, que deve ser guardado até que a vacina seja aplicada.
Os pacientes da Seção de Atendimento Domiciliar da Prefeitura de Santos não precisam se cadastrar, pois já estão automaticamente contemplados. Para os demais, é necessária a inscrição, mesmo que já tenham sido atendidos em etapas anteriores da vacinação contra a covid-19 ou, em anos anteriores, pela gripe.
São consideradas acamadas as pessoas que necessitam de cuidados de saúde dentro de sua residência, ou seja, a população que não consegue se locomover até as policlínicas. As equipes vacinam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, sem agendamento prévio. Se necessário, a aplicação das doses poderá ocorrer aos finais de semana.
A inscrição será automaticamente cancelada se, no ato da visita, o acamado não estiver na residência ou não abrirem o local para a entrada da equipe.
Publicar comentários (0)