G1 Santos

Santos vacina mais de 2,3 mil acamados contra gripe e covid-19

today22 de maio de 2022 19

Fundo
share close

Para ter acesso à vacinação em domicílio, o acompanhante ou cuidador deve fazer a inscrição na policlínica de referência do endereço do acamado e preencher um requerimento com informações.

Santos vacina mais de 2,3 mil acamados contra gripe e covid-19. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



Santos, no litoral de São Paulo, já vacinou 2.334 pessoas acamadas contra a gripe e a covid-19. No último sábado (21), mais 27 munícipes foram contemplados com o serviço. Para ter acesso à vacinação em domicílio, o acompanhante ou cuidador deve fazer a inscrição na policlínica de referência do endereço do acamado e preencher um requerimento.

Os trabalhos em campo, de atendimento às solicitações feitas nas policlínicas, terão prosseguimento, portanto, as inscrições seguem abertas. No momento da inscrição, é necessário apresentar documento com foto do acamado, comprovante de residência e documentos da condição de saúde da pessoa (receita médica, laudo e exames).

Caso a pessoa que será vacinada estiver dentro dos requisitos, quem fez a inscrição recebe um comprovante, que deve ser guardado até que a vacina seja aplicada.

Os pacientes da Seção de Atendimento Domiciliar da Prefeitura de Santos não precisam se cadastrar, pois já estão automaticamente contemplados. Para os demais, é necessária a inscrição, mesmo que já tenham sido atendidos em etapas anteriores da vacinação contra a covid-19 ou, em anos anteriores, pela gripe.

São consideradas acamadas as pessoas que necessitam de cuidados de saúde dentro de sua residência, ou seja, a população que não consegue se locomover até as policlínicas. As equipes vacinam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, sem agendamento prévio. Se necessário, a aplicação das doses poderá ocorrer aos finais de semana.

A inscrição será automaticamente cancelada se, no ato da visita, o acamado não estiver na residência ou não abrirem o local para a entrada da equipe.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avivamento:-evangelho-avanca-entre-a-juventude-brasileira

Gospel Prime

Avivamento: Evangelho avança entre a juventude brasileira

No ano de 2020, o Instituto DataFolha projetou que havia aproximadamente 12,4 milhões de jovens entre 16 a 24 anos que se declaram evangélicos. Os dados apenas refletiam o que tem sido observado ao longo dos anos, que o número de evangélicos no país não para de crescer. Sobretudo, os jovens demonstram estarem realmente abertos ao Evangelho, o que pode ser visto como um verdadeiro avivamento no país, embora alguns […]

today22 de maio de 2022 117

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%