G1 Mundo

Shakira ganha homenagem de associação de cornos na Colômbia

today21 de janeiro de 2023 24

Fundo
share close

Cantora terminou relacionamento de 12 anos com ex-jogador de futebol Gerard Piqué. Segundo tabloides internacionais, a cantora descobriu uma traição do ex-jogador do Barcelona.


Mural da Associação de Cornos de Soledad (Asocasol), na Colômbia — Foto: Reprodução/Twitter Stic campaz



Após o término de um relacionamento de 12 anos com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, Shakira receberá uma homenagem da Associação de Cornos de Soledad (Asocasol), na Colômbia.

Os rumores de que a cantora teria descoberto uma traição do ex já haviam aparecido em tabloides internacionais — e foram fortalecidos depois que a colombiana lançou a música “Shakira Bzrp Music Sessions 53”, produzida pelo DJ argentino Bizarrap, em que fala sobre o assunto.

O nome de Shakira será incluído na “parede dos cornos”, um mural situado na sede da Asocasol que conta com o nome de dezenas dos quase 250 sócios da organização.

“Um integrante do grupo montou um desenho da Shakira com uma frase da letra. É um trabalho bem montado para inaugurar no dia 22 de janeiro. Piqué também vai. Aquele casal foi prejudicado, como ela diz [em outra canção], pela monotonia”, disse Wilson San Martín, presidente da Asocasol, ao jornal “El Tiempo”.

Shakira em show no Rio, em 2016 — Foto: Felipe Dana / AP

A Asocasol não é a única organização dedicada aqueles que já tiveram que superar uma traição. No Brasil, por exemplo, os “cornos” de Rondônia, de Roraima e da Bahia podem contar com o apoio de associações locais para seguir em frente.

San Martín, que fundou a associação de Soledad há quase 30 anos, explicou que o objetivo da Asocasol é, além de dar um “ombro amigo”, servir de exemplo de superação para os que foram traídos.

“Antes isso era delicado, mas já faz um tempo que a coisa foi tomada como folclore e serviu de suporte. No grupo, temos o padre Jacinto Osorio, o ‘Reverendo Corno’, que pega os cornos e os orienta para que não tomem uma decisão radical”, disse San Martín.

Shakira e Gerard Piqué anunciaram separação em 2022 após 12 anos de relação — Foto: Reprodução/Instagram

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-comemora-chegada-de-4721,-o-ano-do-coelho;-entenda-o-ano-novo-lunar

G1 Mundo

China comemora chegada de 4721, o ano do coelho; entenda o Ano Novo Lunar

Segundo a mitologia, o coelho foi um dos 12 animais que disputaram uma competição cósmica de natação que acabou determinando a ordem dos signos do zodíaco chinês. Apesar de coelho não nadar bem, o animal usou seu intelecto e cruzou o rio em uma jangada. Nessa época, milhões de pessoas aproveitam a oportunidade para viajar e celebrar o também chamado Ano Novo Chinês com a família. Geralmente os dias que […]

today21 de janeiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%