G1 Mundo

Sirenes de ataque aéreo acionadas em Kiev antes de reunião Ucrânia-UE

today3 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou na quinta-feira a Kiev, acompanhada do chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, e de 15 comissários europeus.

“Não haverá trégua em nossa determinação. Também iremos apoiar a Ucrânia em cada passo de sua jornada para a UE, escreveu o presidente da UE, Charles Michel, no Twitter na manhã de sexta-feira, com uma foto sua em uma praça central de Kiev.

Não houve relatos imediatos de novos ataques de mísseis após o alerta de ataque aéreo.



Zelensky está pedindo à Europa mais medidas punitivas contra a Rússia por parte da União Europeia, mas as novas sanções que o bloco está preparando para o aniversário devem ficar aquém das exigências de seu governo.

Kiev se inscreveu para ingressar no bloco dias após a invasão da Rússia no ano passado. A UE aceitou o pedido, embora tenha rejeitado os apelos da Ucrânia para um caminho rápido para a adesão enquanto o país está em guerra.

Funcionários da União Europeia listaram vários requisitos de entrada, desde estabilidade política e econômica até a adoção de várias leis do bloco europeu. O processo provavelmente levará anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

instituto-arte-em-movimento-abre-inscricoes para selecao de-novos-alunos-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Instituto Arte em Movimento abre inscrições para seleção de novos alunos neste sábado

Os selecionados terão oportunidade de se profissionalizar em ballet clássico, praticar modalidades de dança e participar do grupo competitivo Em Guarujá, munícipes que desejam dançar ballet ou se profissionalizar na modalidade, terão a oportunidade de realizar seus sonhos. Isso porque, o Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi está com vagas abertas para o Programa de Qualificação Profissionalizante em Ballet Clássico, por meio do Projeto ‘Fábrica de Sonhos’, que acontece em […]

today3 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%